01/05/2022 às 17h30min - Atualizada em 01/05/2022 às 17h30min

Saiba mais como preparar a pele para maquiagem

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
Preparar a pele antes da maquiagem proporciona diversos benefícios para a saúde do rosto, isso porque com a pele bem preparada é possível garantir maior durabilidade para a maquiagem e ainda impedir danos a pele, como a obstrução de poros. Por isso, o blog Beleza Extraordinária trouxe dicas de como preparar a pele para maquiagem e manter o rosto saudável até o momento de se maquiar.

Importância de preparar bem a pele para maquiagem
A preparação da pele antes da maquiagem é importante devido a dois fatores: a preparação ajuda a manter a pele saudável e faz com que a maquiagem dure mais durante o uso. Os passos da preparação são essenciais para quem deseja continuar com uma pele bonita e saudável. Antes de começar a preparação, entenda qual é o seu tipo de pele e escolha produtos adequados para ele. Os produtos devem ser específicos, mas o processo jamais deve ser negligenciado, são eles: a limpeza e a hidratação da pele.

Como preparar a pele para maquiagem?
Antes de começar a preparar a pele, escolha produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele. Como falamos, cada tipo de pele se distingue do outro, ou seja, escolher os produtos que atendam às necessidades da sua pele é extremamente importante e ajuda a evitar problemas posteriores, como alergias e irritações.

Invista em produtos que proporcionarão resultados satisfatórios para a saúde da sua pele, assim a aplicação da maquiagem será um detalhe. Após a escolha dos produtos adequados, é hora de limpar para remover todas as impurezas, tonificar a pele e hidratar da melhor forma. Confira a seguir mais sobre esse processo.

Limpeza
Como já falamos anteriormente, a primeira etapa que é a limpeza da pele é muito importante, isso porque a higienização da pele colabora na remoção de impurezas e no controle da oleosidade. Além disso, limpar bem a pele ajuda em uma melhor absorção dos produtos, fazendo com os ativos encontrados nos produtos ajam mais rápido.

A limpeza ajuda a facilitar a aplicação da maquiagem, melhora a textura da pele, regula a oleosidade, devido às glândulas sebáceas e ajuda a equilibrar a pele, ajudando a chegar no pH ideal. Conheça o Gel de Limpeza Facial Hidratante, o gel que proporciona uma limpeza profunda sem ressecar, reduz a oleosidade da pele e suavizá-la diariamente. Sua fórmula contém ácido hialurônico, responsável em ajudar a manter o nível de hidratação da pele, prevenindo o surgimento de novos sinais do envelhecimento precoce.

Para uma higienização ainda mais profunda e completa, complete a sua limpeza com uso da Água MIcelar Hialurônico, que limpa, hidrata, tonifica e purifica a pele. Com ela é possível remover até 96% das impurezas e também ajuda a manter a sua pele hidratada por muito mais tempo.

Hidratação
A etapa da hidratação também é essencial antes da aplicação dos produtos de maquiagem, isso porque a pele bem hidratada evita que a maquiagem fique com aquele aspecto de pele craquelada. Contudo, sem a hidratação a pele poderá ficar seca e o seu organismo pode passar a produzir muito mais óleo para compensar essa falta de hidratação, gerando assim uma pele muito brilhosa.

Proteção Solar
Por fim, não é novidade que a sua pele necessita da proteção solar antes de receber o primeiro produto. O uso do protetor solar também ajuda a manter a sua pele protegida dos efeitos nocivos à pele ocasionados à exposição solar sem proteção e também reduz a agressão que os componentes químicos da maquiagem podem gerar sem o uso do protetor solar.

Além disso, o protetor solar pode funcionar como um primer, colaborando para que chegue no tom uniforme, fechando os poros e fazendo com que a maquiagem dure por muito mais tempo. 

Na hora de dormir, lembre-se de retirar a maquiagem
Além de preparar bem a pele para garantir a durabilidade da sua maquiagem, é importante retirá-la no final do dia após o uso. Por mais que parecer tentador muitas vezes dormir sem retirar a maquiagem, essa prática pode prejudicar a saúde da pele causando obstrução do poros, agravando a oleosidade e consequentemente, tornando o rosto um local mais propício para o aparecimento de cravos e espinhas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »