30/04/2022 às 14h18min - Atualizada em 30/04/2022 às 14h18min

Protetor solar com cor para pele oleosa: entenda qual escolher

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
O uso do protetor solar facial é essencial na rotina de skincare, isso porque o protetor solar protege a pele da ação dos raios UVA e UVB, que podem causar envelhecimento precoce da pele, aparecimento de manchas, além de tirar o brilho e o viço do rosto.

Por isso é essencial o uso diário do protetor solar facial, mas, uma opção além do protetor solar tradicional é o uso do protetor solar com cor, que pode trazer diversos benefícios para a pele, até para o rosto oleoso. Pensando nisso, o blog Beleza Extraordinária trouxe algumas dicas de como o protetor solar com cor pode ser utilizado na pele oleosa e quais são os benefícios que esse produto pode trazer para esse tipo de pele.

Benefícios do protetor solar facial para pele oleosa
O protetor solar facial com cor traz diversos benefícios para o uso diário, isso porque com ele é possível uniformizar o tom da pele de maneira instantânea, o que é ideal para as pessoas que apresentam manchas na pele. Além disso, o protetor solar com cor conta com a proteção física, por conta do pigmento do protetor, o que faz com que a pele fique protegida com a ação da luz visível, presente na tela de computadores e celulares e que também são prejudiciais para a saúde da pele.


Além disso, com o protetor solar com cor é possível uniformizar o tom da pele e fazer com que o rosto fique semelhante ao rosto com corretivo ou base facial, mas lembrando que o protetor solar com cor não substitui esses produtos já que a principal função dele é proteger a pele não cobrir e disfarçar imperfeições.

Para a pele oleosa, o protetor solar facial com cor consegue proporcionar todos esses benefícios além de ajudar no controle da oleosidade, quando utilizado protetores solares com essa ação. O protetor solar com cor também é hidratante, e o cuidado da hidratação é essencial para tratar a oleosidade da pele. Para aproveitar todos os benefícios, escolha o protetor solar facial que melhor se adapta ao seu subtom de pele e encontre aquele protetor solar com cor que vai proteger e uniformizar o seu rosto.

Quando usar o protetor solar facial?
Uma dúvida que surge no momento de adotar o uso do protetor solar facial na rotina é em qual momento da rotina esse produto se encaixa. O protetor solar facial deve ser utilizado apenas na skincare diurna, por isso, aplique esse produto após o passo de limpeza e hidratação, com isso é possível utilizar o protetor solar facial com cor após hidratar a pele como último passo da rotina de cuidados.


O protetor solar com cor pode ser utilizado antes da maquiagem, sem problemas. Para pessoas que gostam de uma maquiagem simples e natural, o protetor solar com cor pode proporcionar essa uniformização instantânea do rosto e ser combinado com uma máscara de cílios e o batom.

Um ponto importante sobre o uso do protetor solar facial é que ele deve ser reaplicado de três em três horas em dias normais e de duas em duas em dias de calor e suor intenso. Além disso, sempre que a pele entra em contato com a água é necessário reaplicar o protetor solar facial no rosto. Isso é necessário porque ao longo do dia a proteção do produto é diminuída, por conta da ação dos raios solares, e ao reaplicar o protetor é possível garantir essa manutenção da eficiência do produto.

Protetor solar facial para pele oleosa
Agora que você já sabe os benefícios do protetor solar com cor para a pele oleosa, entenda como escolher o melhor protetor solar facial para pele oleosa. O primeiro ponto é que o protetor solar para pele oleosa deve ter ação antioleosidade ou efeito matte, isso porque essas opções ajudam a controlar a oleosidade do rosto e evitam a aparência de brilho extremo que muitas vezes pode aparecer após a aplicação do protetor solar facial. Essa dica também serve para o protetor solar com cor, que além dessa características deve apresentar a tonalidade mais próxima do seu tom de pele.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »