AtaNews Publicidade 728x90
29/04/2022 às 17h48min - Atualizada em 29/04/2022 às 17h48min

Prefeitura de Birigui reúne secretarias municipais e realiza força-tarefa no bairro Candeias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui realizou nesta sexta-feira (29/04) uma força-tarefa no bairro Candeias. Roçagem e limpeza, remoção de materiais inservíveis, tapa-buracos, poda de árvores, reforço da sinalização de trânsito, manutenção de iluminação e mutirão contra a dengue foram alguns serviços executados.

A ação envolveu servidores das secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras, Mobilidade Urbana e Saúde, além do apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal. A força-tarefa foi determinada pelo prefeito Leandro Maffeis, que acompanhou todo o trabalho.

“Fizemos esse mutirão no Candeias devido ao bairro estar com um alto número de casos positivos e suspeitos de dengue. É apenas o início de uma ação que pretendemos levar para todos os bairros, visando deixar nossa cidade mais limpa e melhor para todos”, afirmou.

TRABALHOS

A força-tarefa teve início por volta das 6h com a equipe de Zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos executando a roçagem na entrada do bairro. O serviço se estendeu ao longo do dia com a limpeza da praça, áreas verdes e recolhimento de entulhos. O trabalho segue neste sábado (30).

A Secretaria de Obras executou serviços de tapa-buracos, reparos de mesa de guia de sarjeta e desentupimento de caixas de boca de lobo. A Secretaria de Mobilidade Urbana atuou no reforço da sinalização de trânsito de solo e auxílio na pintura de guias.

O setor de Manutenção Elétrica fez reposição de 200 metros de fiação furtadas da praça do bairro e fez instalação de lâmpadas e reatores, serviços que continuarão nos próximos dias. Já a Saúde esteve com os agentes de combate às endemias realizando o mutirão contra ao Aedes aegypti nos imóveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »