AtaNews Publicidade 728x90
18/05/2018 às 08h24min - Atualizada em 18/05/2018 às 08h24min

Organizações sociais e religiosas unidas convidam prefeito à Semana da Família

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Onze representantes entre religiosos e de organizações civis e sociais uniram-se em visita ao gabinete do prefeito Dilador Borges para entrega do convite à abertura e programação do evento Semana da Família, a acontecer de 21 a 26 de maio.

Além do convite, o prefeito foi presenteado com os livros de temática religiosa “Onde Está Deus?” e “As Mulheres E A Graça”, este segundo a ser entregue à vice-prefeita Edna Flor, tendo ambos dedicatórias e assinaturas dos visitantes.

Dilador manifestou sua satisfação com o encontro, que chamou de especial e hostórico. “Recebi hoje um grupo maravilhoso que me trouxe o convite para a Semana da Família e uma alegria muito grande! Juntos, estiveram aqui representantes araçatubenses das igrejas evangélicas e católicas, da maçonaria e de organizações sociais e educativas, demonstrando uma sintonia impressionante e animadora para trabalhar com novas propostas, junto à sociedade em geral, para o cuidado com a nossa cidade, as nossas famílias, nossas crianças e jovens”.

“Concordo com o tom respeitoso da proposta e conclamo à sociedade que participe, não somente do evento, mas, do engajamento pela responsabilidade nossa, de cada um, pelo cuidado e construção de uma sociedade mais segura, amparada e fortalecida pela família”, completa o prefeito.

A reunião de convite e justificativa foi conduzida pelo pastor evangélico Ely Xavier de Barros, presidente do Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP), acompanhado dos pastores Osório Dossi, presidente do Conselho dos pastores Agostinho Serrano, William Lourenço, Alfredo Nogueira, Marcelo Toschi, Israel Francisco, João Carlos e Samuel Sousa, presidente do Ministers Fellowship International, diretor do Portland Bible College Brasil. Ao grupo de líderes evangélicos uniu-se o padre católico Orlando Maffei; Walter Ávila de Aguiar, presidente do Conselho de Mestres Instalados em Araçatuba, representando lideranças maçônicas na cidade, assim como Samir Nakad, vice-presidente da União de Entidades de Classe de Araçatuba e Região (UECAR).
 

Semana da Família
 

O Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa (CEBESP), juntamente ao Conselho de Pastores de Araçatuba, realiza, entre os dias 21 e 26 de maio, a Semana da Família. Com o tema “A família pede socorro”, o evento reunirá membros de comunidades culturais, sociais e religiosas, e será composto por palestras que visam fortificar o conceito de família.

O diretor executivo do CEBESP, Ely Xavier de Barros, explica que também é intenção do evento compartilhar a preocupação de movimentos contemporâneos que desafiam a própria legitimidade da Familia como instituição. “Refutamos o uso irresponsável da sexualidade humana; a coisificação da mulher; a promoção da promiscuidade; a promoção do aborto; a redefinição do conceito de matrimônio; a imposição de ideologia neocolonizadora, na tentativa impositiva da ideologia de gênero e qualquer tentativa de ameaçar ou acabar com a liberdade religiosa e os direitos de consciência”, completou.

Em complemento, o presidente do Conselho de Pastores de Araçatuba, Osório Dossi, afirma “o respeito absoluto e irrestrito a todas as pessoas com preferências e condições que desejarem, reconhecendo a dignidade ampla e individual, sem discriminação”, defendendo entretanto, “o direito sagrado de fortalecimento da instituição familiar”.

“Sobretudo, é motivação prática da Semana convidar toda sociedade a reunir esforços para salvar a Nação da degradação moral, econômica e política, a fim de deixarmos um legado de justiça, paz e prosperidade para as futuras gerações”, concluiu.

A Semana da Família está instituída no município pela lei nº 7.644, de 10 de julho de 2014, e acontece anualmente na segunda quinzena do mês de maio.
 

PROGRAMAÇÃO
 

21/05/2018 (Segunda-feira) Tema: Família e sexualidade

Palestrante: Marcelo Toschi – Graduado em Teologia e Pós Graduado em Bibliologia

22/05/2018 (Terça-feira) Tema: Saúde emocional e psíquica da família

Palestrante: Israel Francisco – Graduado em Teologia, Psicologia, Pedagogia e Pós Graduado em Ciências Sociais.

23/05/2018 (Quarta-feira) Tema: Família, Igreja Doméstica

Palestrante: Orlando Maffei – Graduado em Teologia, Filosofia e Pedagogia

24/05/2018 (Quinta-feira) Tema: Relacionamento pais e filhos

Palestrante: Alfredo Nogueira – Graduado e Pós Graduado em Teologia.

25/05/2018 (Sexta-feira) Tema: Família e espiritualidade

Palestrante: Samuel Sousa – Graduado em Teologia, Engenharia Civil, Presidente do Ministers Fellowship International, Diretor do Portland Bible College Brasil

Todas as palestras serão iniciadas às 20h, no Sindicato dos Bancários de Araçatuba, localizado na rua Clóvis Pestana, 495, Bairro Ipanema.

No sábado (26), como forma de encerramento da programação, será realizada a 1ª Caminhada pela Família. Com saída, às 9h, da Praça Olímpica. A premiadíssima Fanfarra Celda Melo Oliveira (FACMOL) da cidade de Pereira Barreto conduzirá os participantes à Praça 500 anos. Chegando ao destino, acontecerá o encerramento oficial da Semana, onde a Fanfarra se apresentará.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »