AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2022 às 21h45min - Atualizada em 25/04/2022 às 21h45min

Morre Suzana Faini, aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Suzana Faini morreu no Rio de Janeiro e deixa uma filha, de 58 anos

Yahoo
Suzana Faini morreu aos 89 anos - Foto: Raphael Dias/Globo
Morreu nesta segunda-feira (25), a atriz Suzana Faini, aos 89 anos. Veterana na dramaturgia, ela participou das duas versões de “Selva de Pedra” e seus últimos trabalhos na televisão foram em um episódio da segunda temporada de “Sob Pressão” e na novela “Espelho da Vida”, em 2018.

A informação da morte foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”, e depois confirmada pelo Yahoo. Suzana deve ser enterrada no cemitério Jardim da Saudade nesta terça-feira (26), ainda sem horário definido.

Nas redes sociais alguns amigos e famosos lamentaram a morte da atriz. “Ai… Não sabia. Nossa… uma linda, querida, amada. Que esteja em paz e na Luz”, escreveu Silvia Pfeifer. O ator Mouhamed Harfouch também compartilhou nas redes sociais: “Poxa… Meu Deus.”. “Atriz incrível e mulher maravilhosa”, atestou Jarbas Homem de Mello.

Carreira nas artes
Com mais de 50 anos de carreira, Suzana tem na estante um Prêmio Shell de Melhor Atriz. Sua estreia na TV foi com "Rosa Rebelde", em 1969, aos 34 anos. Outro trabalho de destaque foi a novela "Dancing Days".

Mas antes de entrar para o mundo da dramaturgia, a atriz passou 15 anos dedicada ao balé, com apresentações pelo país.

Paulista, Suzana morava no Rio de Janeiro há dezenas de anos.  Ela deixa uma filha, Milenka, de 58 anos, que é portadora da Síndrome de Williams.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »