AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2022 às 14h15min - Atualizada em 17/04/2022 às 14h15min

Trança de pizza com molho de tomate

A Receitaria
Com certeza todos concordamos que pizza caseira é SEMPRE melhor do que as congeladas. Mas para dar um pouco de variedade às suas pizzas, recomendamos que você não perca a receita a seguir. É a receita perfeita com massa de pizza e molho de tomate para uma noite com os amigos. Eles vão adorar!

Porções: 8
Tempo total: aprox. 2h 30min
Tempo de espera: 12h
Grau de dificuldade: simples

Ingredientes:

Para a massa de pizza:


1,2 kg de farinha;
20 g de açúcar;
8 g de fermento;
10 g de sal;
4 colheres de sopa de óleo;
560 ml de água morna.

Para o recheio:

Aprox. 3-4 tomates pequenos (cortados em rodelas finas);
3 bolinhas de muçarela de búfala (cortadas em rodelas finas)
Aprox. 150 g de salame picante (cortados em rodelas finas)
Manjericão picado;
3 cabeças de alho (assadas a 200 °C por 15 minutos);
1 tablete de manteiga (congelada e ralada).

Mais:

1 lata grande;
1 gema.

Para o molho de tomate:

800 g de tomates enlatados;
2 cebolas grandes (cortadas cubos e fritas);
Sal e pimenta em flocos grossos;
1 colher de sopa de orégano;
200 ml de azeite.

Passo a passo:

1. Despeje a farinha em uma tigela e faça um buraco no centro. Adicione o açúcar e o fermento no buraco. Espalhe também sal ao redor da borda. Despeje a água e o óleo sobre o fermento. Sove até obter uma massa uniforme. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por 12 horas.

2. Com uma forma grande, divida a massa em 3 porções iguais (aprox. 300, 400 g). Modele os pedaços de massa em tiras longas e depois achate-os.

3. Asse as 3 cabeças de alho por 15 minutos a 200 °C. A seguir, corte as cabeças com uma faca e esprema o conteúdo nas 3 tiras de massa. Espalhe o alho uniformemente.

4. Rale a manteiga congelada sobre a massa.

5. Cubra uma tira de massa com o salame, outra com muçarela e manjericão e a terceira com rodelas de tomate. Feche as tiras para que os recheios fiquem cobertos.

6. Trance as 3 tiras de massa.

7. Coloque a lata grande em uma assadeira forrada com papel manteiga. Coloque a trança de massa ao redor da lata e despeje água quente dentro desta.

8. Agora vamos precisar de outro pedaço de massa. Abra-a em círculo e pincele a borda com a gema batida. Coloque a massa no topo da lata e pressione bem as bordas. Asse a 200 °C por cerca de 1 hora (a massa restante pode ser congelada por pelo menos 3 meses ou ficar 2-3 dias na geladeira).

9. Adicione sal, pimenta, orégano, azeite e cebola frita aos tomates picados da lata e bata tudo com um liquidificador até obter um molho de tomate.

10. Retire a "tampa de massa" da lata, coloque-a virada sobre a trança e a preencha com o molho de tomate.


Esta trança de pizza não é apenas irresistivelmente farta; Além disso, ela transformará qualquer refeição em uma experiência inesquecível. Convide seus amigos e sirva esta super trança de pizza com molho de tomate. Será uma noite espetacular!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »