AtaNews Publicidade 728x90
14/04/2022 às 17h04min - Atualizada em 14/04/2022 às 17h04min

Fundo Social de Birigui recebe atletas de Lins para Encontro Esportivo da Melhor Idade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Fundo Social de Solidariedade de Birigui recebeu nesta quinta-feira (14) atletas da cidade e de Lins para o 1º Encontro Esportivo Amistoso da Melhor Idade. As equipes disputaram as modalidades de vôlei adaptado masculino e feminino e jogos de mesa (cartas – truco e buraco -, dominó e xadrez).

“Depois de dois anos com as atividades paradas por causa da pandemia, estamos retornando com esse amistoso. O objetivo é usar a atividade física para promover a interação social e incentivar ações que promovam a saúde”, disse a presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

O prefeito Leandro Maffeis participou da recepção aos participantes e elogiou a iniciativa. “Esse é um momento de interação muito importante. Nós estamos muito felizes em recepcionar e poder estar junto das equipes, proporcionando esse momento de descontração e incentivo à prática esportiva”, afirmou.


ATIVIDADES

O encontro reuniu cerca de 100 atletas, entre terceira idade local e convidados. Todos foram recepcionados com um café da manhã, antes do início dos jogos que se estenderam até às 11h30. O evento se encerrou com um almoço na sede do Fundo Social, na rua Santa Teresa, no bairro Vila Xavier.

A chefe do setor da Melhor Idade de Birigui, Elaine de Cássia Alves, contou que as equipes estavam muito ansiosas com a volta das atividades. “Eles são muito comprometidos, participando dos treinos pelo menos duas vezes por semana. Esse retorno está sendo muito gratificante para eles”, disse.

A aposentada Dalva Costa, de 67 anos, que integra o grupo de vôlei e xadrez da Terceira Idade de Birigui, estava empolgada. “Sempre pratiquei atividade física em minha vida. Agora que estou na melhor idade, vejo que é ainda mais importante manter essa rotina. Ajuda na saúde mental e do corpo”, observou.


CONVIDADOS

A mesma empolgação da terceira idade de Birigui também foi observada pelos convidados de Lins. Na chegada eles foram recepcionados com uma salva de palmas. A alegria estava estampada em cada rosto das pessoas que adentravam no local dos jogos.

“Foi um período muito difícil na vida dos nossos idosos esse de pandemia. Poder voltar a realizar as atividades que eles tanto gostam, reencontrar os amigos, visitar outras cidades é motivo de muita alegria para a nossa terceira idade”, disse a educadora física, Maria Heloisa Stabile, que acompanhou os atletas de Lins.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »