AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2018 às 08h49min - Atualizada em 17/05/2018 às 08h49min

Carille sobre duelo contra o Lara: “O mais importante é a gente estar muito concentrado”

O treinador do Timão também analisou o gramado do palco do jogo: “É um campo mais fofo”

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.

Nesta quarta-feira (16), o Corinthians encerrou a preparação para o penúltimo duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Deportivo Lara. No gramado do estádio Metropolitano de Lara, palco do duelo, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e confirmou a equipe que enfrenta os venezuelanos nesta quinta-feira (17).

“Confirmada a equipe que atuou contra o Palmeiras. Cássio, Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Maycon, Gabriel, Pedrinho, Rodriguinho, Jadson e Romero. Essa é a equipe que inicia amanhã”, confirmou.

O técnico Fábio Carille falou sobre a pressão da torcida adversária que o Timão pode encontrar e a concentração que deve ter caso este momento ocorra.

“É isso que a gente conversou muito na hora do almoço: se é uma torcida que vem e apoia, se é uma torcida que vem e fica cobrando. No caso da nossa, lá em São Paulo, ela vem e apoia o tempo todo. Essa é a única dúvida. Mas o mais importante é a gente estar muito concentrado naquilo que a gente tem que fazer independente da pressão que a gente vai encontrar aqui”, disse.

Em seguida, o treinador fez um breve panorama de como o Timão deve se portar diante do Deportivo Lara nesta quinta. Para Carille, o jogo vai demonstrar como o Corinthians vai se moldar na marcação e atacar o adversário.

“Jogando principalmente com Pedrinho, Jadson e Rodrigo você tem que ter a bola para que chegue nesses jogadores de qualidade para que a gente possa criar. O jogo vai mostrar se a gente vai marcar mais em cima, na intermediária ou baixa, como chamamos dentro do nosso campo. O jogo vai mostrar, mas pelo que eles vêm trabalhando desde janeiro estão preparados para qualquer situação”, falou.

Carille também opinou sobre a grama do estádio Metropolitano de Lara, palco do confronto. Segundo o treinador, o gramado é diferente do que os jogadores alvinegros estão acostumados, porém, o grupo já foi preparado para as diferenças que encontrarão durante o jogo.

“É um campo mais fofo, com algumas falhas. A bola não rola como estamos acostumados no nosso estádio e na maioria dos estádios do Brasil. Mas a gente já tinha observado isso pelos vídeos, então já fomos preparando nossos jogadores para não jogar bonito toda hora”, analisou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »