AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2022 às 15h46min - Atualizada em 05/04/2022 às 15h46min

Apreensões em unidades prisionais da região

Assessoria de imprensa, Eliane Borges
PENITENCIÁRIA DE PRACINHA 

No último domingo (03/04), a companheira de um reeducando da Penitenciária de Pracinha foi surpreendida durante procedimento de revista pelo scanner corporal, uma vez que o aparelho identificou uma imagem suspeita no corpo da mulher. Ela então confessou que trazia um invólucro costurado no fundo da calcinha, retirando-o da peça íntima em local apropriado. Após entregá-lo aos agentes prisionais, estes constataram que se tratava de 05 (cinco) folhas de caderno com contabilidade e anotações referentes à facção criminosa. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado responderá `a Procedimento Disciplinar. No dia 01/04, em outra apreensão, a unidade interceptou uma correspondência destinada a um dos sentenciados, que trazia 02 (dois) aparelhos micro celulares sem revestimento, componentes eletrônicos e fios de estanho para solda ocultos no interior de uma escova de lavar.  

PENITENCIÁRIA "NESTOR  CANOA" DE MIRANDOPOLIS I 

No dia 01/04, durante a realização de revista de praxe nos pertences enviados a sentenciados da unidade prisional via correspondência, agentes de segurança apreenderam 139 (cento e trinta e nove) comprimidos de coloração azul semelhantes ao estimulante sexual conhecido como "Pramil".  Os comprimidos estavam ocultos dentro de pedaços de linguiças calabresas, as quais foram remetidas a unidade pela irmã de um sentenciado que, ao ser questionado, manteve-se em silêncio. Dois dias antes, no dia 30/03, a unidade já havia apreendido, nos mesmos moldes, outros 48 (quarenta e oito) comprimidos de coloração azul que estavam ocultos em tampas plásticas de recipientes de lavar roupas, e que fora remetido à unidade pela filha de um sentenciado. Diante dos ocorridos, foram tomadas as devidas providências quanto à remoção dos reclusos ao pavilhão disciplinar; instauração de procedimentos disciplinares em desfavor dos sentenciados e instauração de procedimentos para suspender do rol de visitas as remetentes dos embrulhos, além de comunicação à autoridade policial.  

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU 

No último domingo (03/04), por volta das 10h, durante os procedimentos de revista pessoal através do scanner corporal, agentes de segurança detectaram que a visita de um sentenciado trazia em seu corpo algo escondido. Ao ser questionada, ela foi a local reservado e retirou do corpo um invólucro que, após aberto, revelou 01 (um) celular e 01 (uma) placa de celular sem bateria e sem chip. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado envolvido encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para averiguações.  

PENITENCIARIA "LINDOLFO TERÇARIOL FILHO" DE MIRANDOPOLIS II 

Ao submeter os pertences de uma visitante ao aparelho de Raios X, para que ela pudesse adentrar à unidade em visita ao companheiro preso, Agentes de Segurança Penitenciária notaram algo estranho no interior de um utensílio com alimento. Ao verificar manualmente, encontraram três invólucros nos quais haviam 149 comprimidos de cor azul, aparentando estimulante sexual e diversas anotações e extratos bancários.  

Diante disso, a visitante foi impedida de adentrar a unidade para realizar visita, sendo ainda suspendida do rol.  

PENITENCIÁRIA "ZWINGLIO FERREIRA" DE PRESIDENTE VENCESLAU I 

No último sábado (02/04), ao passar pelo detector de metais na PI de Presidente Venceslau, a mãe de um sentenciado foi surpreendida ao perceber que o aparelho detectou em seu corpo um objeto de metal. De imediato, ela retirou do top que vestia uma moeda de R$ 0,25 centavos. Por ser objeto proibido de entrar na unidade prisional, a mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado responderá a Procedimento Disciplinar.  

PENITENCIÁRIA "LUIZ APARECIDO FERNANDES" DE LAVÍNIA II 

No último domingo (03/04), durante procedimento de revista mecânica pelo scanner corporal, a companheira de um sentenciado foi flagrada portando algo suspeito na região do quadril. Ao ser questionada, alegou que se tratava de (01) um micro celular, retirando do corpo um invólucro que continha, além do celular, 01 (uma) placa de micro aparelho e 01 (um) chip de operadora. A mulher estão foi suspensa do rol de visitas e todas as providências administrativas adotadas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »