AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2022 às 12h25min - Atualizada em 04/04/2022 às 12h25min

E-COMMERCE COM ARTIGOS PRODUZIDOS NO SISTEMA PRISIONAL COMPLETA 1 ANO DE FUNCIONAMENTO

Assessoria de imprensa, Eliane Borges
A ação inovadora desenvolvida pela Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" – Funap completa 1 ano de seu lançamento neste mês de março

Durante seu primeiro ano de funcionamento, o e-commerce criado pela Funap recebeu a visita de 14 mil usuários, que conheceram e adquiriram os produtos confeccionados nas oficinas localizadas dentro das Unidades Prisionais Paulistas. Foram mais de 4.300 itens confeccionados para comercialização no site.

A plataforma dá aos consumidores a oportunidade de adquirirem produtos com valor social que são frutos de programas de ressocialização dentro do sistema prisional, estimulando o consumo consciente.

O novo canal de vendas foi idealizado para se adaptar a mudança de hábito de compras dos brasileiros, impulsionada pela chegada da pandemia de Covid-19. "Com a pandemia, nós percebemos a necessidade de encontrar uma nova forma de comercialização, e aproveitando o crescimento das vendas virtuais, decidimos implantar esta ferramenta. Os resultados alcançados neste primeiro ano de funcionamento mostram que a Funap está no caminho certo e seguindo a tendência do mercado de vendas", destaca Henrique Pereira de Souza Neto, Diretor Executivo da Funap.

Estão disponíveis na loja virtual mais de 100 produtos de diversas linhas, como patchwork, bordado e crochê, além de máscaras de proteção e cadeira de rodas e de banho. Além disso, há também a produção de itens sazonais, que mantêm a atratividade da loja virtual. Os itens disponibilizados no site são produzidos nas Oficinas-Escola da Funap e os reeducandos que participam dessa produção são beneficiados com a capacitação profissional, geração de renda e a possibilidade de remição de pena, além de participarem de rotinas de trabalho, aprendizado e convivência. Atualmente, são 7 oficinas produzindo artigos para venda online, empregando 102 reeducandos e reeducandas.

A plataforma possibilita a realização de pagamentos via cartão de crédito, com todos os certificados necessários para a realização de transações eletrônicas completamente seguras. Todo o valor obtido com as vendas é reaplicado nos Programas e Projetos da Fundação. Você pode conferir todos os itens no endereço www.funap.com.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »