AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2022 às 20h56min - Atualizada em 03/04/2022 às 20h56min

Setores ligados ao Turismo geraram 150 mil novas vagas de empregos em fevereiro

Índice representou quase metade das vagas geradas em todos os segmentos econômicos do país

Governo do Brasil
O número representa quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos de trabalho gerados no mesmo mês em todos os setores econômicos - Foto: Arquivo MTur
A retomada do turismo tem movimentado a economia brasileira e gerado milhares de empregos pelo país. Prova disso, é que o mês de fevereiro proporcionou a contratação de 150 mil pessoas em atividades ligadas ao setor, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. O número representa quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos de trabalho gerados no mesmo mês em todos os setores econômicos.

Para o Ministério do Trabalho e Previdência, em fevereiro foi observado um nível elevado de admissões no setor de serviços - onde está incluído o turismo - o que garantiu um saldo expressivo para o mês. Ainda de acordo com o ministério, os últimos meses de efeitos da garantia provisória de emprego, decorrentes dos acordos de redução de jornada ou suspensão de contratos, apontaram para o alcance do objetivo de se obter uma transição suave no mercado de trabalho formal.

CAGED 
Instituído em janeiro de 2020, o Novo Caged gera estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web. A metodologia adotada visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »