AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2022 às 13h44min - Atualizada em 03/04/2022 às 13h44min

Delicioso bolo de Nutella com cream cheese e frutas vermelhas

A Receitaria
A receita de hoje tem muitas qualidades: uma base de massa folhada leve e fofa com efeito marmoreado e um recheio de creme branco-acastanhado com frutas vermelhas e hortelã. Estamos realmente empolgados com esta deliciosa torta de Nutella com cream cheese e frutas. A propósito, se você não tem um, essa é a hora de comprar um espremedor de batata. Mas o que isso tem a ver com um bolo? Pode parecer estranho no começo, mas logo você verá qual o papel dele nesta receita.

Porções: 6
Tempo total: 1h20
Grau de dificuldade: alto

Passo a passo:

Para a massa:


500 g de farinha;
30 g de açúcar;
1,5 g de fermento biológico seco
250 ml de água morna;
5 g de sal;
2 colheres de sopa de óleo;
50 g cacau em pó;
75 g manteiga derretida.

Para o recheio:

300 g de cream cheese;
200 g de creme de chocolate com avelã (Nutella, por exemplo);
Mirtilos, amoras, framboesas, etc.
Açúcar de confeiteiro;
Hortelã.

Mais:

Aro ajustável para bolos;
Forma desmontável, 18 cm aprox.
Espremedor de batata.

Passo a passo:

1. Coloque a farinha em uma tigela. Separadamente, misture a água morna com o açúcar, o fermento, o sal e o óleo. Em seguida, adicione esta mistura à farinha e amasse tudo até obter uma massa homogênea. Cubra a massa e deixe-a em um lugar quente para crescer por uma hora.

2. Sove a massa novamente e divida-a em duas partes iguais. Abra cada pedaço para um tamanho de aprox. 40 x 30 cm. Pincele a massa com manteiga derretida e polvilhe com cacau em pó (use uma peneira). Enrole a massa pela borda e congele os rolinhos por cerca de 30 minutos.

3. Corte os rolos em pedaços com cerca de 1 cm de largura (35-40 pedaços).

4. Coloque um pedaço de papel manteiga sobre a bancada e coloque cerca de metade dos rolos como mostra a imagem abaixo. Posicione o anel de bolo em volta dos rolos, aperte-o um pouco mais e pressione até que o todo tenha cerca de 18 cm de diâmetro.

5. Passe o papel manteiga entre o aro e o fundo da forma e feche o anel redor. Repita os passos 4 e 5 com a outra metade dos rolos de massa. Coloque as duas formas no forno por 35 minutos a 175 °C. Deixe a massa assada esfriar por pelo menos 2 horas.

6. Coloque a primeira base de bolo em um prato. Em seguida, recheie o espremedor de batatas alternando o cream cheese com o creme de chocolate com avelã. Em seguida, esprema a mistura sobre o bolo. Em seguida, coloque a segunda camada de bolo por cima.

7. Decore o bolo com frutas vermelhas, hortelã fresca e açúcar de confeiteiro.


As gerações futuras continuarão a falar sobre este bolo incrível. Este bolo de Nutella vai ser praticamente uma unanimidade. Nutella, cream cheese, bolo e frutas vermelhas são o combo perfeito!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »