AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2022 às 11h22min - Atualizada em 02/04/2022 às 11h22min

Peito de frango à milanesa, com fritas, azeitonas e bacon em um lindo formato

A Receitaria
Preparar peito de frango à milanesa no forno não é algo complicado. Empanando do jeito certo certo, qualquer um pode fazê-lo. Mas esta receita de peito de frango não só é crocante, como tem um visual que fica uma graça no prato: com alguns cortes você pode transformar 3 peitos de frango em uma linda borboleta. Uma ótima ideia para agradar as crianças.

Porções: 3
Tempo total: 40 min
Grau de dificuldade: fácil

Ingredientes:

3 peitos de frango;
100 g de farinha de trigo;
3 ovos batidos;
200 g de batatas chips com páprica.

Para o recheio:

10 azeitonas pretas;
4 tiras de bacon;
1/2 pimentão vermelho assado;
1 cebola roxa pequena cortada ao meio.

Mais:

1 cenoura com talo;
1 limão siciliano.

Passo a passo:

1. Achate os 3 peitos de frango e corte longitudinalmente três vezes até um pouco antes do final, para que você tenha 4 tiras longas em cada peito.

2. Alinhe os ingredientes para a milanesa: passe o frango primeiro pela farinha, depois pelo ovo batido e, por fim, pelo farelo de batatas chips com páprica.

3. Arrume os peitos de frango com seus "braços" em forma de borboleta em um tabuleiro forrado com papel manteiga. As peças devem ser colocadas como na foto abaixo.

4. Enrole 4 azeitonas pretas com tiras de bacon e 6 azeitonas pretas com tiras de pimentão. Coloque duas azeitonas com pimentão dentro de um pequeno anel de cebola.

5. Coloque as azeitonas nos centros livres dos "braços" de frango conforme mostrado no vídeo. Descasque uma cenoura, corte os talos deixando apenas 2 hastes curtas e coloque no meio do frango. Em seguida, leve ao forno por 25 minutos a 175 °C.

6. Decore a borboleta de frango à milanesa com rodelas de limão.


Frango tenro à milanesa: provavelmente um dos pratos mais pedidos pela família à mesa. E se o peito de frango também tiver a forma de uma borboleta a alegria estará garantida. Amamos essa ideia!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »