AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2022 às 19h47min - Atualizada em 01/04/2022 às 19h47min

Interdição na Brasília estuda redução de acidentes graves

PMA
Foto: Divulgação
Desde a última quarta-feira (30), a Prefeitura de Araçatuba implantou interdição provisória na avenida Brasília, no cruzamento com a rua Wenceslau Braz, para estudo de redução de acidentes, dos quais o número registrado é grande e de alta gravidade.

Segundo o Coronel PM Marcelo Reis, secretário municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), a intervenção ocorre após estudo técnico da pasta e de pedidos de pessoas frequentes no local, onde se encontram o Fórum de Araçatuba, drogaria, loja de automóveis, estacionamento e demais estabelecimentos comerciais e de serviços.

O cruzamento em questão é de grande fluxo, entre avenida e rua menor, e foi destaque com repercussão em mídia nacional no ano passado, quando um acidente teve um idoso como vítima fatal.

“Constantemente tem havido acidentes com vítimas em estado grave, o que nos obrigou, desde o ano passado, a proibir uma conversão à esquerda, de quem vinha pela avenida no sentido centro-bairro, não podendo convergir à esquerda. Com isso tiramos um fluxo de veículos naquele cruzamento, o que foi positivo mas nao resolveu todo o problema. pois os acidentes continuam acontecendo, ainda que em menor quantidade”, justificou o secretário.

“Diante da gravidade desta situação de risco no cruzamento, com base no nosso estudo técnico e escuta à população do local sobre o problema, a Mobilidade decidiu fechar provisoriamente a porção do canteiro, para verificar o impacto da mudança, sendo monitorados os horários de pico”, descreveu o secretário.

A interdição leva quem estiver na avenida, sentido bairro centro, e quem vem pela rua Wenceslau Braz a poderem fazer o retorno na interseção seguinte, próxima ao Pão-de-Açúcar. opção mais segura pois o retorno próximo ao supermercado é apenas uma intersecção em T e não um cruzamento.

Foi feita pintura de solo indicando Mão Inglesa, para que não haja conflito entre os fluxos de descida e subida da avenida Brasília que queiram entrar para o mercado ou retornar. Há, também, setas direcionais para conduzir os que querem fazer a conversão à proximidade do canteiro.

“Estamos fazendo esse monitoramento e até agora esta correndo tudo bem, mas temos que fazê-lo nos diversos dias da semana, em diferentes horários, com e sem chuva, em razão do aumento do fluxo de carros. Até o momento o resultado tem sido positivo, o transito se acomodou bem, sem nenhum problema até agora”, reportou Coronel Reis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »