AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2022 às 17h41min - Atualizada em 01/04/2022 às 17h41min

Educação de Birigui terá encontro com pais e educadores para lembrar o Dia Mundial do Autismo

Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Educação de Birigui, por meio de sua Oficina Pedagógica, irá promover durante o mês de abril, várias ações para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que ocorre em 2 abril de todos os anos.

Durante a Semana do Autismo, haverá encontro com pais e responsáveis por crianças dentro do espectro matriculadas na rede municipal de ensino. Atualmente, as escolas municipais contam com 91 crianças com confirmação de TEA (Transtorno do Espectro Autista) por meio de laudo médico.

O acolhimento e troca de informações, no formato de palestra com pais e responsáveis será nos dias 4 e 6 de abril, das 18h ás 20h, no auditório da Sede Administrativa da Prefeitura de Birigui. O encontro será comandado pelos profissionais da Oficina Pedagógica.

Já nos dias 13 e 19 de abril, das 18h ás 20h, será a vez dos educadores. Nos dois dias, a palestra será ministrada pelas professoras da educação especial, neuropsicopedagogas, especialistas no método ABA de reforço para comportamentos positivos, Juliana Vasques Onohara e Renata Oliveira.

“Mesmo havendo o contato diário entre escola família, queremos ampliar o acolhimento, estreitar cada vez mais essa relação, para que nossas crianças possam ser atendidas sempre com qualidade e eficiência dando amplitude ao desenvolvimento delas”, concluiu a coordenadora de área da educação especial e da Oficina Pedagógica, Maria Lúcia Terra.

DIA DO AUTISMO

Em 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU), instituiu 2 de abril como o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. O autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por algumas características fundamentais, como a inabilidade para interagir socialmente, a dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos, e apresentar padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »