AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2022 às 14h25min - Atualizada em 01/04/2022 às 14h25min

Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo de 2022; veja

Yahoo
FOTO: KURT SCHORRER/AFP/FIFA
A Copa do Mundo tá aí! Nesta sexta (1º), a Fifa realizou o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Confira como ficaram as chaves:

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Escócia/Ucrânia/Gales

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia

Grupo D: França, Emirados Árabes/Austrália/Peru, Dinamarca e Tunísia

Grupo E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha e Japão

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suiça e Camarões

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul

Quem o Brasil pode enfrentar no mata-mata?
Nas oitavas de final, os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B. Os grupos C e D serão rivais, assim como E e F. Fechando, Grupos G e H. Em caso de avanço, o Brasil enfrentaria Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul.

Quais vagas serão decididas apenas em junho?
Por causa da pandemia de Covid-19, a Fifa precisou atrasar a repescagem mundial para o mês de junho, com partidas realizadas em jogo único para decidir duas vagas:

O quinto melhor time da Ásia (Emirados Árabes Unidos ou Austrália) enfrenta o quinto melhor da América do Sul (Peru)

O quarto melhor time da Américas do Norte, Central e Caribe (Costa Rica) enfrenta o vencedor do torneio da Oceania (Nova Zelândia)

Por causa da invasão russa à Ucrânia, a Uefa acabou excluindo a Rússia das eliminatórias e precisou adiar os confrontos por uma das vagas na repescagem, já que envolviam o país europeu. Escócia e Ucrânia se enfrentam para saber quem encara o País de Gales na disputa por vaga.

Quando acontecerá a Copa do Mundo?

Fase de grupos: 21/11-02/12
Oitavas de final: 03/12-06/12
Quartas de final: 08/12-10/12
Semifinal: 13/12 e 14/12
Final: 18/12

Quando será a final da Copa do Mundo?
A final da Copa do Mundo será realizada no dia 18 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).

Em que horários serão os jogos da Copa do Mundo?
A fase de grupos da Copa do Mundo terá jogos realizados em cinco horários diferentes: 7h, 10h, 12h, 13h e 16h (horário de Brasília). Já no mata-mata são apenas duas janelas: 12h e 16h (horário de Brasília).

Quem transmitirá a Copa do Mundo para o Brasil?
Os direitos de transmissão das partidas são do Grupo Globo. As partidas estarão disponíveis na TV Globo, no canal fechado SporTV e nos streamings do grupo.

Quando o Brasil vai jogar na Copa do Mundo?
Diferentemente das últimas edições, a Fifa ainda não acertou os horários para cada confronto. Até o Mundial da Rússia, uma tabela era montada antes do sorteio já com os direcionamentos de onde cada alocação de equipe (A1, A2, A3 e A4, por exemplo) atuaria.

Para a Copa do Catar, a Fifa vai deixar para decidir após o sorteio, levando em consideração deslocamento das equipes e dos fãs no Catar, assim como a possibilidade de horários mais favoráveis aos torcedores que assistirão aos jogos de casa.

A única partida que já tem sua data e horário marcados antes mesmo do sorteio é a abertura, que acontecerá no dia 21 de novembro, às 13h (horário local), no Al Bayt Stadium, envolvendo o dono da casa Catar e a equipe do pote 2 que for sorteada no Grupo A.

Já dá para confirmar que o Brasil joga em quinta (24/11), segunda (28/11) e sexta (2/12), mas os horários ainda não estão definidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »