AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2022 às 21h39min - Atualizada em 28/03/2022 às 21h39min

Atletas de Araçatuba conquistam medalhas no Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu em São Paulo

Mais uma vez é o nome da nossa cidade que está em evidência. Todo o esforço dos atletas araçatubenses, que estão se destacando no Jiu-Jítsu e são destaques em todo o Brasil, garantiram 5 medalhas para o município

PMA
Foto: Divulgação
Os atletas Valdir e Valério Catarin, que integram a equipe da Escola N.Black & Bronxs Guarujá Jiu-Jitsu, sob a supervisão do Instrutor e também competidor Carlos Rente Júnior, participaram no último sábado (26) do Campeonato Paulista pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) do Estado de São Paulo.

Após uma luta épica, as equipes da N.Black/Bronxs conseguiram mostrar suas habilidades e o mais alto nível entre os atletas presentes que estavam na busca de um título no disputado circuito nacional.

Os atletas, que são faixa marrom e branca competem pela categoria Master 2 super-pesado e Master 4 pesado e pesadíssimo, ambos levaram os títulos de campeões.

A equipe se mostra satisfeita com os resultados e comemora a conquista de mais três títulos para a cidade: “Treinamos bastante para isso, o campeonato foi bem difícil, mas conseguimos sair vitoriosos. Agradecemos a todos os nossos parceiros e as nossas famílias que fazem parte dessa conquista,  bem como nosso Sensei Marcus Vinícius”

Para o Instrutor Carlos Rente Jr., todo o esforço no último mês valeu a pena: “Amanhã já começaremos a nossa preparação para ir ao Sul-Americano, que acontece no mês que vem. Afinal, com três medalhas de ouro, a conta fecha”. Esse é o pensamento do professor e atleta Araçatubense, Carlos Rente Júnior, faixa marrom de jiu-jítsu.

Os competidores integram o quadro de atletas da Secretaria de Esporte de Araçatuba e contam com o apoio de Fernando Costa, Suco Prat’s, Uaufi Conect, Clínica Abrazi, Shekiná Steak, Prefeitura Municipal, Kiespeto Jussara, Dogão Lanche, Pastel da Praça Paraíso, Farmácia Farma Vida Promissão, Nutricionista Rodrigo Baroni e Fisioterapeuta Anderson Borges.

Ainda no Campeonato

Já o atleta Marco Aurélio Lovato, representante da Academia Saikoo de Araçatuba, conquistou o título de Campeão Adulto Médio na categoria No- Gi (todos os pesos).

O lutador é o 12º colocado no ranking No-Gi da IBJJF e já conquistou importantes títulos no Mundial e Brasileiro de jiu-jítsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo), além de outros campeonatos no Estado representando Araçatuba.

O Campeonato Paulista organizado pela FPJJ tem como objetivo rankear os melhores lutadores do Estado de São Paulo. Segundo os atletas,, o Campeonato é um dos mais disputados em todo o Brasil e revela por ano dezenas de atletas para o país e o mundo.

Em Bauru

O atleta Pedro Henrique Loverdi, que integra o CT018 de Araçatuba, sob a orientação do professor e técnico Bruno de Barros, foi campeão da Copa Max Muscle de Jiu Jitsu na categoria adulto, faixa azul (até 85 kg) e vice-campeão na categoria adulto faixa azul absoluto.

O evento integra o Circuito Interior de Jiu-Jítsu (CIJJ) e aconteceu no último domingo (27), no Ginásio do Duduzão (FIB), na cidade de Bauru, SP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »