AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2022 às 21h41min - Atualizada em 26/03/2022 às 21h41min

20 dicas para cabelos crespos: veja cortes, penteados e cuidados para o dia a dia

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
Tem cabelos crespos e está sempre em busca de inspirações de corte, dicas de finalização e ideias de penteado? Então pode aproveitar cada linha dessa matéria!

O que não faltam são jeitos de estilizar as madeixas, mudar o visual e intensificar os cuidados no dia a dia para driblar o ressecamento e manter os fios crespos impecáveis. Confira as 20 dicas da matéria e anote todos os segredinhos!

Dicas de corte para cabelos crespos: heart shaped, franja e camadas são algumas possibilidades 

1. Heart shaped: esse corte em formato de coração nos cabelos não é queridinho entre as cacheadas e crespas a toa, viu? Ele é perfeito para quem gosta do estilo de raiz mais cheia e pontas com menos volume, pode ser feito em todos os comprimentos e deixa o look supermoderninho!

2. Franja: já reparou como a franjinha crespa/cacheada está em alta? Pode apostar nela sem medo! O visual é tendência e completa o visual de um jeito bem elegante - especialmente acompanhando os cortes mais arredondados - como o heart shaped, por exemplo. Mas lembre-se de sempre cortá-la à seco, ok?

3. Camadas: nada melhor para aproveitar todo o volume dos cabelos como o corte em camadas! Nos fios crespos essa técnica fica ainda mais caprichada tanto nas madeixas médias quanto longas - vale apostar!

4. Long bob: esse corte está longe de ser uma exclusividade dos fios lisos ou ondulados - e fica incrível no visual crespo! O segredo, assim como a franja, é cortar à seco pra criar a assimetria certa e arrasar no estilo com pontinhas da frente maiores do que a parte de trás.

5. Pixie: quer radicalizar? O pixie pode ser uma ótima ideia! Ele deixa o visual bem moderninho, leve e fácil de lidar no dia a dia. Que tal?

Dicas de penteado para cabelos crespos: semi presos, double bun e coque abacaxi estão nas opções
6. Semi-preso lateral: quer deixar o visual diferente do comum no dia a dia? Então experimente prender apenas uma mecha dos cabelos na lateral com a ajuda de um acessório ou grampo e aposte num look falso sidecut.

7. Double bun: para fãs do penteado mais divertidinho, apostar no coque duplo com o penteado semi-preso ou todo-preso é uma ótima saída! E o melhor de tudo é que ele é fácil de fazer, viu? Mas se precisar de ajuda ou inspiração, clique aqui.

8. Coque abacaxi: opção favorita de boa parte das cacheadas e crespas, o coque abacaxi deixa um ar despojado e leve na arrumação dos cabelos. Dá para apostar na versão lateral ou tradicional e, de quebra, disfarçar o bad hair day!

9. Half bun: parecido com o double bun, só que em versão única, o penteado semi-preso com coque alto em cima é outra opção para variar o look divertido e moderninho com a arrumação dos fios. Clique aqui para se inspirar em algumas possibilidades!

10. Coque baixo torcidinho: se a procura é por um penteado mais elegante e sofisticado para uma ocasião especial, experimente o coque baixo e torcidinho! Ele estiliza os fios com muito glamour e é mais fácil de fazer do que parece, viu? Acompanhe esse passo a passo aqui e arrase!

Dicas de cuidados para cabelos crespos: pré-poo, umectação e hidratação caseira devem ser parte da rotina

11. Pré-poo: para não deixar que o shampoo tire toda a oleosidade dos fios - e agrida demais as madeixas crespas - uma boa dica é fazer o pré-poo. É só aplicar um condicionador ou óleo capilar nas pontas dos fios 5 minutos antes da lavagem e seguir com o processo normalmente no banho!

12. Umectação: outro cuidado indispensável para as pontinhas crespas não ressecarem é o de umectar os cabelos com Óleo Extraordinário ou óleo de coco, enluvando mecha por mecha e deixar o produto agindo por duas horas nas madeixas para repor os nutrientes e a água nos fios.

13. Fronha de cetim: uma boa maneira de diminuir o atrito com os cachos e evitar o aspecto bagunçado pela manhã é usar uma fronha de cetim no travesseiro. Ela ajuda a eliminar o frizz e garantir um visual mais pleno logo ao acordar.

15. Toalha de algodão: outro jeito de fugir do frizz e não prejudicar a forma dos fios é sempre usar uma toalha ou camisa de algodão para secar os cabelos depois do banho, viu? E lembrando sempre de pressionar os fios, nada de friccioná-los na toalha!

16. Hidratação caseira: quem tem cabelo crespo não pode descuidar da hidratação - justamente para evitar que o ressecamento natural desse tipo de fio ameace o visual. A melhor saída é investir nesse cuidado semanalmente e sempre usando cremes com ingredientes como óleo de coco, ceramidas e pantenol. 

17. Fitagem: para deixar o fio crespo bem definido, a fitagem é uma opção certeira. Tudo que é preciso para a finalização é um leave-in ou creme de pentear e os dedos - do jeitinho que essa matéria aqui ensina! 

18. Difusor: o secador também é um grande aliado das crespas - e a prova disso é que o difusor está cada vez mais famoso entre as mais antenadas! Ele é a melhor forma de acelerar a secagem dos fios e valorizar os cabelos sem modificar a textura - vale testar!

19. Cortes regulares: cortar o cabelo crespo também é um cuidado fundamental para que ele tenha força e aparência sempre impecável, por isso, lembre-se de visitar o salão com frequência para aparar as pontas. Quando os dedos ficarem presos nas madeixas ao passar a mão nos cabelos, é hora do corte!

20. Usar shampoos e condicionadores específicos: por fim, é justo lembrar que uma linha de tratamento específica para cacheadas e crespas é imprescindível! Usar shampoos e condicionadores com ativos e fórmula voltada para o fio crespo ajuda a manter o fio definido, facilitar o day after e garantir o visual impecável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »