AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2022 às 17h34min - Atualizada em 26/03/2022 às 17h34min

Bolo mármore com cobertura de chocolate, cerejas e avelãs

A Receitaria
O bolo mármore, ou mesclado, é um dos preferidos na hora de preparar um bolo rápido. Hoje vamos mostrar como você pode facilmente transformar este bolo clássico e melhorar seu sabor e aparência: prepare-se para um delicioso bolo mármore com cerejas, avelãs crocantes e uma deliciosa cobertura de chocolate!

Porções: 8
Tempo total: 55 min
Grau de dificuldade: fácil

Ingredientes:

Para a massa:


300 g de farinha de trigo;
200 g de manteiga derretida;
200 g de açúcar;
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó;
200 ml de leite;
1 pitada de sal;
4 ovos;
2 colheres de cacau em pó;
2 colheres de leite.

Mais:

100 g de cerejas sem caroço;
200 g de cobertura de chocolate;
50 g de avelãs;
100 g de geleia de cereja;
Forma redonda desmontável. Diâmetro: 24 cm;
Palitos de dente;
Frasco grande com tampa de rosca;
Secador de cabelo ou maçarico de cozinha.

Passo a passo:

1. Para fazer a massa, coloque a farinha, a manteiga derretida, o açúcar, o fermento, o leite, o sal e os ovos em um pote grande com tampa, feche e agite por 2 minutos para formar uma massa homogênea. Você também pode usar uma batedeira elétrica. Em seguida, despeje metade da massa em uma forma untada e enfarinhada.

2. Adicione as 2 colheres de sopa de leite e 2 colheres de sopa de cacau à massa restante no frasco, feche o frasco e agite vigorosamente novamente. Em seguida, despeje a massa de chocolate sobre a massa na forma e, usando um palito, crie um padrão de mármore (mesclado).

3. Enterre as cerejas na massa e asse o bolo por 45 minutos a 180 °C. Deixe o bolo esfriar um pouco. Aqueça a geleia de cereja e despeje sobre o bolo.

4. Espalhe as avelãs sobre o bolo ainda quente.

5. Retire o aro da forma e coloque-o sobre um pedaço de papel manteiga. Derreta a cobertura de chocolate e espalhe-a uniformemente por dentro.

6. Retire o aro e espere a cobertura de chocolate endurecer (na geladeira vai mais rápido). Em seguida, retire cuidadosamente o disco de chocolate do papel manteiga, coloque-o sobre as avelãs e derreta-o com um secador de cabelo. Você também pode cortar caminho e despejar a cobertura quente diretamente sobre o bolo.


Enterre as cerejas na massa, cubra o bolo com gelatina, avelãs e chocolate – este bolo mesclado é tão fácil de fazer em casa, mas o sabor faz parecer que ele foi feito em uma confeitaria chique.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »