• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      18/03/2022 às 19h41min - Atualizada em 18/03/2022 às 19h41min

      Emergências Climáticas: CAPES investe até R$4,2 milhões

      Serão selecionadas até 12 propostas, com a concessão de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado

      Agência Brasil
      Foto: Divulgação
      A CAPES publicou o Edital 15/2022, o primeiro relativo ao  Programa Emergencial de Prevenção e Enfrentamento de Desastres Relacionados a Emergências Climáticas, Eventos Extremos e Acidentes Ambientais. Serão  investidos até R$4,2 milhões em até 12 propostas que ofereçam  possíveis soluções que possam ser aplicadas às realidades das regiões atingidas por este tipo de evento.

      Serão concedidas até 72 bolsas, sendo 24 de mestrado, 12 de doutorado e 36 de pós-doutorado. Com a iniciativa, a CAPES pretende promover a troca de conhecimento entre a academia e o poder público, estimulando o desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias cujos resultados contribuam diretamente para a solução de problemas sociais, melhorando a vida das pessoas.  

      A ação também vai contribuir para a formação de pessoal qualificado em programas de pós-graduação stricto sensu, com linhas de pesquisas voltadas a assuntos como conservação da biodiversidade, políticas públicas preventivas e assistenciais, impactos sobre a organização social e a saúde pública, entre outros. 

      Os projetos devem ser inscritos pelo Sicapes, de 16 de março a 3 de maio. O resultado final está previsto para publicação a partir de 26 de julho.
      Sobre a CAPES
      A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. Em 2007, passou também a atuar na formação de professores da educação básica ampliando o alcance de suas ações na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior.
       

      Link
      Notícias Relacionadas »
    • Educação financeira: Mais de um milhão de alunos vão aprender a lidar com o dinheiro
      26/03/2024
  • Governo de SP abre nesta quarta (27) inscrições para Curso de Libras “Teens”
    26/03/2024
Comentários »