AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2022 às 09h22min - Atualizada em 14/03/2022 às 09h22min

Especialização: Senai abre vagas para diversas modalidades de cursos com certificado

Ao todo, são 20 opções de formações em diversas áreas

Agência Educa Mais Brasil
Foto: Imagem Ilustrativa
Estão abertas as inscrições para 20 opções de formações oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com aulas totalmente virtuais e certificado de conclusão. Os interessados devem se inscrever pelo site da Instituição.

Os cursos são voltados para a formação das áreas centrais do mercado de trabalho. Os cursos gratuitos do Senai EAD são de curta duração, com carga horária de 21 horas. Com vagas ilimitadas, a participação é aberta para todos os interessados com idade mínima de 14 anos.

É importante destacar que os alunos inscritos devem concluir o curso em até 21 dias após seu cadastro para terem direito ao certificado. Entre as oportunidades disponíveis, estão: Curso Economia Circular em Espanhol, curso Economia Circular em Português, desvendando a Blockchain, desvendando a Indústria 4.0, desvendando o 5g, empreender Senai, veículos Elétricos e Híbridos.

Além dos cursos gratuitos EAD do Senai, também são ofertadas as chamadas competências transversais, que são habilidades profissionais necessárias de serem aplicadas na prática. Dentre as oportunidades disponíveis estão: consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Finanças Pessoais, Logística de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Propriedade Intelectual e Segurança no Trabalho.

Qual a importância dos cursos gratuitos?
A oferta de cursos gratuitos está em constante crescimento no Brasil, transformando o cenário econômico especialmente durante a pandemia de Covid-19. A procura maior é pelas formações no ensino a distância (EAD), que oferece a oportunidade de obter qualificação profissional em uma modalidade de ensino mais flexível e econômica. Com os cursos EAD, é possível escolher os dias e horários mais adequados para se dedicar aos estudos.

Estude com bolsas de estudo EAD
Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis para a sua região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »