AtaNews Publicidade 728x90
10/03/2022 às 11h07min - Atualizada em 10/03/2022 às 11h07min

Câmara pede informações sobre possível suspensão de transporte escolar

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram, nesta segunda-feira (7/3), uma solicitação de informações oficiais sobre a possível suspensão de transporte escolar para alunos de vários bairros do município. O pedido foi aceito durante o Grande Expediente da 5ª sessão ordinária do ano.

O documento, de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), informa que, com o retorno das aulas presenciais, a secretaria municipal de Educação teria deixado de oferecer transporte escolar para alunos que moram nos bairros Porto Real I e II.

Ainda segundo as reclamações recebidas pelo gabinete do parlamentar, os alunos desses bairros residem em unidades distantes de suas residências, como é o caso das escolas Prof. Genésio de Assis, Prof. José Augusto Lopes Borges e Dr. Clóvis de Arruda Campos (Paraisão).

O requerimento pergunta se é procedente a suspensão da rota de transporte escolar dos alunos desses bairros, os motivos para a suspensão dos serviços, se outros bairros de Araçatuba também tiveram suas rotas de ônibus alteradas e se há previsão para o retorno da normalidade das rotas.

MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS OFICIAIS

Em outro documento aceito, Arlindo Araujo pediu esclarecimentos sobre os gastos com a manutenção de veículos oficiais que atendem a administração municipal. O texto solicita o total da frota de veículos oficiais de cada secretaria municipal e do gabinete do prefeito, a relação discriminada dos veículos integrantes de cada um desses órgãos e o valor gasto na manutenção desses veículos desde o início do atual mandato.

O vereador Luís Boatto (MDB), conseguiu a aprovação de três requerimentos de informações oficiais. Um deles cobra explicações acerca dos conselhos municipais ativos e inativos atualmente. Há ainda perguntas sobre a frequência das reuniões dos conselhos municipais que estão ativos e a relação dos membros que compõem esses espaços públicos, constituídos por representantes da Prefeitura e da sociedade civil.

PROLONGAMENTO DA AVENIDA CAFÉ FILHO

Informações sobre o prolongamento da avenida Café Filho constam em outro pedido assinado pelo vereador Luís Boatto. Na solicitação, o parlamentar pede a cópia do processo contendo cálculo, projeto e estudo de macrodrenagem, prevendo o risco de inundações e riscos ambientais e cópia da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e laudo emitido e assinado pelo engenheiro responsável, comprovando a inexistência de riscos ambientais.

PARQUE TECNOLÓGICO

Ainda de autoria do mesmo vereador, requerimento de informações aprovado requer esclarecimentos da Prefeitura sobre o projeto de implantação do Parque Tecnológico em Araçatuba, conforme divulgado no site oficial do Executivo. Na solicitação, o vereador Luís Boatto quer o projeto arquitetônico do Parque Tecnológico e os estudos de viabilidade econômica entregues pela Geo Brasilis Consultoria; contratos e cópias dos recibos de pagamentos efetuados à empresa que realizou os estudos; editais de licitação e explicações sobre em qual fase operacional se encontra a instalação da unidade.

FILA DE ESPERA PARA CIRURGIAS

O Plenário também aprovou um requerimento de informações oficiais, proposto pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), solicitando explicações sobre o número de pessoas que aguardam a realização de cirurgias na rede pública de saúde, desde quando estão aguardando, as respectivas especialidades e a previsão de agendamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »