AtaNews Publicidade 728x90
18/02/2022 às 17h49min - Atualizada em 18/02/2022 às 17h49min

Araçatuba lança Posto de Informações (PIT) e site de Turismo

PMA
Foto: Divulgação
Na noite desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Araçatuba inaugurou o PIT – Posto de Informações Turísticas, instalado no Araçatuba Shopping, bairro Nova Iorque, em evento que também lançou o Site do Turismo do município.

A instalação se encontra-se no piso térreo, próxima a escadas e elevadores, ao lado das Lojas Americanas e em frente à livraria e cafeteria Mania General Books. funciona das 10h às 22h, diariamente, também aos sábados e domingos.

Segundo o secretário municipal Marcelo Mazzei, que comanda as pastas de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), O PIT foi instalado no Araçatuba Shopping por proposta da nova administradora por contrato de comodato, sem custos para o município.

“Dispor de um PIT é requisito fundamental para manter Araçatuba como MIT e pleitear a qualificação como Estância Turística. Para nós, é super interessante o local, porque trata-se de um ambiente com segurança, ar condicionado, estacionamento, já tem um fluxo permanente. Com apenas 45 dias de funcionamento experimental, o PIT já nos traz uma lisat de mais de 30 cidades de vários estados do Brasil, que inclui Pato Branco-PR, Paraíso-TO, Manaus-AM, e até turistas de Washington DC, capital dos EUA”, descreve Mazzei.

O PIT conta com o visual composto por um mapa turístico da cidade, , com 67 pontos listados, um painel backdrop para fotografia dos visitantes e a intervenção em grafitti de Julia Oliveira, que tem nome artístico Redcap (@redcap.art), produzida exclusiva e gratuitamente para a unidade. tem à disposição atendimento ao público, área de descanso e livros da Editora Senac, para leitura.

O Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, primeira-dama Deomerce Damasceno e a vice-prefeita Edna Flor compareceram à inauguração do espaço, sob o comando do secretário municipal Marcelo Mazzei (SMDERT E SMTUR) e equipe que contou com apresentação da Banda Municipal Bruno Zago, coquetel, autoridades e representantes locais e regionais.

A apresentação foi realizada pelo prefeito Dilador, o secretário Mazzei e o coordenador Flávio Ribeiro, da AD Shopping, responsável pelo Araçatuba Shopping. Também contemplaram o evento o presidente do Comtur, Junior Bassetto; o vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa, representando o Legislativo araçatubense; o diretor regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Laerte Rocha; e Carlos Alberto Leal Rodrigues, consultor em Turismo e revisor do Plano Diretor do Município.

Site do Turismo

No mesmo evento foi lançado o Site do Turismo de Araçatuba, que está associado ao portal da Prefeitura Municipal, sob o endereço turismo.aracatuba.sp.gov.br ou aracatuba.sp.gov.br/turismo.

O site traz informações sobre o que a cidade oferece, o turismo local e regional, noticias, referências de hotelaria, gastronomia e demais vertentes de turismo praticadas em Araçatuba, telefones importantes de contato para saúde, transporte e segurança e serviços públicos, bem como informações e contatos sobre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), o Conselho Municipal (Comtur) e o Cadastur, espaço onde tanto os turistas como prestadores de serviços podem registrar seus segmentos e interesses, transformando o meio de comunicação numa grande fonte de referência e ferramenta de publicidade e fomento para os usuários.

O site atende a exigências do Plano Diretor Municipal e a critérios da classificação Município de Interesse Turístico (MIT), que Araçatuba foi considerada pela Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2019.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »