AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2022 às 08h20min - Atualizada em 17/02/2022 às 08h20min

Paulistão: Corinthians desencanta no 2º tempo e bate o São Bernardo

Róger Guedes (dois) e Willian garantem 3ª vitória seguida ao Timão

Agência Brasil
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados
O Corinthians atingiu a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (16), o Timão derrotou o São Bernardo por 3 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada da competição.


Líder disparado do Grupo A, o Alvinegro foi a 13 pontos, seis a frente do Água Santa, segundo colocado. O Bernô, apesar da derrota, segue na ponta do Grupo B, com 11 pontos, quatro a mais que o São Paulo, que aparece logo atrás.

Foi a primeira vez que o quinteto formado pelo volante Paulinho, os meias Giuliano e Renato Augusto e os atacantes Willian e Róger Guedes, principais reforços trazidos entre o fim de 2021 e o começo deste ano, iniciou uma partida pelo Corinthians. O que se viu no primeiro tempo não foi o esperado pelos torcedores. A equipe teve mais de 60% de posse de bola, mas praticamente não assustou a meta do São Bernardo. A melhor chance foi na cabeçada de Paulinho, aos 16 minutos, que o goleiro Júnior Oliveira precisou se esticar para defender. Os visitantes chegaram com perigo aos 34, em chute de fora da área do volante Léo Gomes, que foi rente ao gol alvinegro.

A etapa final foi diferente e o quinteto funcionou. Aos oito minutos, Róger Guedes recebeu de Giuliano, invadiu a área e tocou por cima de Júnior Oliveira para abrir o placar, encerrando um jejum de sete jogos sem gols. Aos 22, foi a vez de Renato Augusto servir Róger Guedes, que finalizou rasteiro e aumentou a vantagem. Dois minutos depois, o lateral Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola foi na mão do zagueiro Matheus Salustiano, dentro da área. A penalidade foi marcada e Willian converteu, fazendo o primeiro gol dele na volta ao Timão.

Os dois times voltam a campo no sábado (19). O Corinthians visita o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 18h30 (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h30, o São Bernardo pega o Ituano no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Palmeiras derrota Ferroviária pelo Paulistão

O Palmeiras saiu vitorioso do primeiro compromisso após a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Nesta quarta-feira (16), o Verdão superou a Ferroviária por 2 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela sétima rodada do Campeonato Paulista.


O Alviverde foi a 13 pontos em cinco jogos, segue na ponta do Grupo C e reassumiu a liderança geral do Estadual, ultrapassando o São Bernardo, que ainda jogará na rodada. A Locomotiva está em terceiro no Grupo B, com os mesmos sete pontos do São Paulo (que aparece em segundo), mas uma vitória a menos.

O técnico Abel Ferreira, que completou o centésimo jogo pelo Verdão, poupou quase todos que saíram jogando no último sábado (12), contra o Chelsea (Inglaterra), escalando apenas o goleiro Weverton como titular. O zagueiro Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony (que entrou no segundo tempo) iniciaram a partida em Araraquara no banco.

Apesar do time alternativo, o Palmeiras controlou o primeiro tempo. O placar foi aberto aos 37 minutos, com o zagueiro Murilo completando, de cabeça, o escanteio cobrando pelo volante Patrick de Paula. A Ferroviária tentou responder dois minutos, mas Weverton fez boa defesa, de mão trocada, em chute cruzado do meia Gegê. Aos 45, o atacante Wesley teve a chance do segundo gol alviverde, mas acertou a trave.

O cenário não mudou no segundo tempo e foi questão de tempo até o Palmeiras aumentar a vantagem. Aos 20 minutos Rony cruzou, o goleiro Saulo dividiu com Rafael Navarro e a bola sobrou para o também atacante Breno Lopes mandar para as redes. O Verdão ainda teve oportunidades para ampliar com o atacante Deyverson (duas vezes) e o próprio Breno Lopes, mas o placar não se alterou.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), contra o Santo André, no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo (20), às 20h30, a Ferroviária encara a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

Mais duas partidas movimentaram a quarta-feira pelo Paulistão. No estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano venceu o Guarani por 3 a 0. Os atacantes Aylon e Rafael Elias e o volante Kaio balançaram as redes para o Galo, que foi a 11 pontos, na vice-liderança do Grupo C. O Bugre segue com sete pontos, em terceiro no Grupo A.

Os dois times atuam novamente no sábado, às 20h30. O Ituano visita o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Já o Guarani terá pela frente o Derby Campineiro com a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

A Macaca também foi derrotada na rodada. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Alvinegra perdeu do Botafogo-SP por 1 a 0, gol do atacante Bruno Michel. A vitória levou o Pantera aos mesmos 11 pontos do Ituano, ficando em terceiro no Grupo C pelo saldo de gols. A Ponte está na terceira posição do Grupo D, com sete pontos.

O próximo compromisso do Botafogo será no sábado, às 18h30, diante do Corinthians, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A partida abre a oitava rodada do Estadual.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »