AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2022 às 10h24min - Atualizada em 14/02/2022 às 10h24min

TUMBA SECRETA DO 1º IMPERADOR DA CHINA REVELA MAIS GUERREIROS DE TERRACOTA

Acredita-se que o interior do mausoléu seja composto de um vasto palácio subterrâneo

History
Exército de Terracota, guerreiros, China - Tumba do imperador Qin Shi Huang.
Arqueólogos encontraram mais 20 guerreiros de terracota em um fosso ao redor da tumba secreta de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. As estátuas foram enterradas com o governante por volta do ano 209 a.C., na região onde hoje fica a localidade de Xi'an. Acredita-se que isso foi feito para que os soldados protegessem o líder após sua morte.

Mausoléu de Qin Shi Huang
A tumba secreta do imperador e o exército de terracota foram descobertos pela primeira vez em 1974, por agricultores. Estima-se que o mausoléu se estenda por cerca de 38 quilômetros quadrados e tenha levado 30 anos para ser construído. As estátuas encontradas no local não representam apenas soldados: há também esculturas em formato de carruagens e cavalos. 

De acordo com a imprensa chinesa, os guerreiros recém-descobertos foram desenterrados no "fosso número um". Esse local abriga principalmente esculturas que representam tropas de infantaria e carruagens. Algumas das estátuas são de generais (que podem ser identificados por seus capacetes mais elaborados). As peças encontradas agora estão partidas e devem ser restauradas.


O corpo do imperador Qin Shi Huang está sepultado em uma câmara secreta do mausoléu que permanece intocada. Acredita-se que seu interior seja composto de um vasto palácio subterrâneo construído por cerca de 700 mil trabalhadores durante um período de três décadas. O local não foi explorado porque arqueólogos temem danificar a estrutura. Ao todo, já foram encontrados cerca de 20 mil guerreiros de terracota, mas pode haver até oito mil deles, segundo os pesquisadores. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »