AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2022 às 16h00min - Atualizada em 09/02/2022 às 16h00min

Leituristas da GS Inima SAMAR participam de treinamento no canil do 12º BAEP

Capacitação orientou sobre como agir em caso de ataque de cães

Assessoria de imprensa
Colaboradores da GS Inima SAMAR que fazem a medição do consumo de água em Araçatuba participaram, no dia 01 de fevereiro, de um treinamento no canil do 12º BAEP (Batalhão de Operações Especiais de Polícia), em Araçatuba. O objetivo foi orientar os leituristas, que percorrem diversos quilômetros todos os dias, sobre como agir em caso de ataque de cães.

O cabo PM Alves e o soldado PM Marçon instruíram o grupo, formado por 21 pessoas, sobre expressão corporal dos cachorros, atitudes corretas, além de simular situações com ataque de matilha. “Uma das principais dicas é nunca dar as costas para um cão. É preciso tranquilidade e procurar uma saída o mais rápido possível”, orientaram os policiais durante o treinamento.

De 2018 até hoje, oito colaboradores da GS Inima SAMAR foram atacados por cães enquanto trabalhavam. “É uma situação que também depende da ajuda da população. Nós realizamos treinamentos frequentemente, porém, contamos com a conscientização do morador para que, no dia da leitura, prenda o animal em um lugar seguro para todos”, pontua o diretor técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira. A data prevista de leitura do consumo de água do imóvel está descrita na fatura.

O diretor técnico da GS Inima SAMAR aponta que até mesmo quem mora em casa com portão basculante precisa estar atento, porque o animal pode acessar a caixa de correio ou o local onde o hidrômetro está instalado. “O ideal é prender o animal e mantê-lo sob controle durante a leitura em qualquer situação, assim, todos ficam seguros. Vemos muitos casos em que os portões ficam abertos com os animais soltos e isso coloca nossos colaboradores em risco”, completa Caldeira.

Os policiais do 12º BAEP recomendam também que os moradores mantenham a vacinação dos animais em dia e nunca deixem que eles fiquem soltos na rua.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »