AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2022 às 12h53min - Atualizada em 06/02/2022 às 12h53min

Cheesecake cremoso e crocante estilo Twix

A Receitaria
Que as barras de chocolate são a inspiração perfeita para criar as mais deliciosas sobremesas já não é novidade, e o exemplo disso são alguns de nossos bolos: KitKat Cremoso, Mousse Kinder e Kinder gigante.

O cheesecake de hoje é inspirado no chocolate Twix: a base de biscoito crocante se une ao cream cheese e uma camada de caramelo que derrete na boca. Coberto de creme amanteigado de chocolate, este será o melhor cheesecake da vida!

Porções: 10
Tempo total: 2 h 10 min
Tempo na geladeira: 2 h
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

Para a base de biscoito:


150 g de biscoito (maizena, de leite, amanteigado...);
75 g de manteiga.

Para o cream cheese:

4 ovos;
625 g de cream cheese;
125 g de açúcar;
2 colheres de amido de milho;
1 colher de chá de essência de baunilha;
250 g de balas de caramelo.

Para o creme amanteigado de chocolate:

180 g de manteiga;
400 g de chocolate amargo derretido;
300 g de leite condensado.

Passo a passo:

1. Esfarele os biscoitos e depois misture-os com a manteiga derretida. Forre uma forma com papel manteiga e pressione a mistura no fundo com um copo.

2. Bata o cream cheese até ficar cremoso, depois acrescente o açúcar. Adicione o amido de milho, os ovos e a farinha e mexa até obter uma consistência cremosa. Em seguida, despeje a mistura sobre a base do biscoito.

3. Cubra a forma com papel alumínio e coloque-a em uma assadeira de vidro com água quente, para que a forma fique em banho-maria.

4. Leve ao forno por 75 minutos a 160 °C. Em seguida, retire o cheesecake da assadeira usando o papel manteiga. Deixe esfriar por cerca de 2 horas.

5. Forre a forma novamente com papel manteiga e cubra o fundo com uma camada de bala de caramelo. Em seguida, coloque-a no forno enquanto ainda está quente quente e espere cerca de 5 minutos até que as balas tenham derretido. Em seguida, deixe o caramelo esfriar.

6. Para o creme de chocolate, bata a manteiga e o chocolate amargo derretido até ficar fofo. Em seguida, adicione o leite condensado.

7. Coloque a camada de caramelo em cima do cheesecake e cubra o bolo com o creme amanteigado. Faça pequenas ondas no creme para que pareça um Twix gigante.


Sirva este cheesecake Twix no mesmo dia, já que a camada de caramelo tende a escorrer. Mas isso não deve ser um problema porque quando as pessoas baterem o olho nessa delícia, ela vai ser devorada num instante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »