AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2022 às 19h11min - Atualizada em 29/01/2022 às 19h11min

Como cobrir os cabelos brancos? Veja dicas!

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Os cabelos brancos são acontecimentos inevitáveis, com o passar do tempo é natural que os cabelos venham a ficar grisalhos e, ocasionalmente, brancos. Mas, muitas vezes, esse processo acontece mais cedo do que o esperado por questões genéticas e relacionadas aos hábitos de vida de cada pessoa. Se sentir bem com o seu cabelo do jeito que ele está é essencial, mas se você é do time que prefere cobrir os fios brancos que aparecem, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar nesse processo. Confira!

Por que os cabelos ficam brancos?

O cabelo branco surge por uma questão de envelhecimento celular, no geral eles começam a aparecer entre os 35 e os 40 anos de idade, o que faz com que fiquem mais perceptíveis os fios brancos no cabelo. Isso acontece porque a coloração do nosso fio é produzida pela melanina, que também dá cor à pele. No caso do cabelo ela é produzida pela célula melanócito, que fica localizada no bulbo capilar. Quando ela começa a diminuir os níveis de produção de melanina, os primeiros fios brancos começam a aparecer e ficar mais perceptíveis.


Cabelo branco na juventude
Por outro lado, é bastante comum encontrar jovens que tenham cabelo branco de forma precoce, o que faz com que os fios apareçam em momentos inesperados em uma idade muito mais cedo do que a esperada. Esse evento pode acontecer por diversos fatores, o principal deles é por influência genética no gene que regula a produção de melanina e faz com que ela seja menor do que a esperada para a idade, fazendo com que os primeiros fios brancos apareçam de maneira precoce.

Outra forma disso acontecer é através da falta de um estilo de vida saudável e o excesso de estresse, má alimentação, depressão e doenças crônicas. Sempre é necessário entrar em contato com um profissional para investigar a causa dos cabelos grisalhos em jovens e procurar os melhores tratamentos.

Como cobrir cabelo branco?
Caso você tenha o desejo de cobrir o cabelo branco, separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer todo esse processo em casa. Primeiro, é importante encontrar uma tonalidade que mais se aproxima da coloração dos seus fios, assim é possível garantir bons resultados para a sua coloração.

Para pintar o cabelo em casa escolha um ambiente com boa iluminação e separe todos os equipamentos e utensílios que serão necessários utilizar durante o processo. Para facilitar esse momento, opte por colorações de caixinha, elas disponibilizam tudo o que é necessário para fazer com que os seus fios fiquem coloridos. Siga as instruções da embalagem e garanta fios com tonalidade uniforme.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »