AtaNews Publicidade 728x90
10/05/2018 às 14h51min - Atualizada em 10/05/2018 às 14h51min

Ex-boxeador Paulo Ébano realiza atividade no Sesc Birigui na próxima semana

Movimentos e técnicas do boxe serão mostrados ao público no dia 15 pelo ex-campeão sul-americano da modalidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
Base, posicionamento, guarda, movimentação, passos planos, giros e golpes são alguns dos fundamentos básicos do boxe, modalidade de luta desenvolvida no início do século 17, no Reino Unido. E alguns desses esses princípios poderão ser vivenciados na atividade Memórias e Práticas do Boxe, que será ministrada pelo ex-atleta e professor de boxe Paulo de Souza.

A atividade acontece dia 15, das 16h30 às 18h, no Campo Society do Sesc Birigui. Não há necessidade de inscrição, é gratuito e recomendado para pessoas a partir de 60 anos. 

Paulo Ébano, como é conhecido nos ringues, foi campeão paulista, brasileiro e sul-americano na década de 1970. O atleta passou sua infância e começo da adolescência vivendo em um orfanato na Birigui (SP). Seu primeiro contato com o boxe ocorreu em outro orfanato na capital, quando foi transferido. 

Abriu na década de 1990 uma academia de boxe na cidade de Jundiaí, também no estado de São Paulo. Com uma história de vida cheia de obstáculos e passagens de superação, Ébano retornou a Birigui, onde ministra aulas de boxe, aos 64 anos de idade.

Projeto Especial
A atividade integra a programação do projeto especial do Sesc Birigui "Tecendo Memórias", que tem como objetivo fazer um resgate de aspectos socioculturais que permeiam a história da vida humana, por meio de encontros com abordagens variadas, que vão desde o paladar, até emoções relacionadas a perdas. Atividades relacionadas aos temas alimentação, cinema, esportes, dança, circo, música e teatro são oferecidas gratuitamente. A programação completa do projeto e outras atrações do Sesc Birigui podem ser obtidas no Portal Sesc (sescsp.org.br/birigui).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »