AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2022 às 16h36min - Atualizada em 25/01/2022 às 16h36min

Hospital de Base (HB) de Rio Preto recebe visita do ex-ministro Sergio Moro, dia 1º de fevereiro

Como em anos anteriores, o 2º maior complexo hospitalar do Brasil espera receber todos os candidatos à presidência

Assessoria de imprensa, Marcelo Gomes
Foto: Divulgação/Hospital de Base de Rio Preto
O Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto (SP), uma das unidades da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina, recebe no dia 1º de fevereiro (terça-feira) o ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos. A nove meses da eleição, o ex-juiz é o primeiro pré-candidato a presidente do Brasil a visitar o maior complexo hospitalar do interior do Estado de São Paulo e um dos maiores do país.

Acompanhado pela deputada federal Renata Abreu (Podemos - SP), Moro permanecerá das 8h às 9h no HB de Rio Preto, o segundo maior hospital-escola do Brasil, para conhecer os serviços, a tecnologia e os projetos da instituição, cujo 85% do atendimento é destinado a paciente do Sistema Único de Sáude (SUS).

Como uma das mais importantes instituições de saúde do Estado de São Paulo, a Funfarme e suas unidades têm recebido a visita dos principais postulantes a presidente, governador e cargos dos legislativos federal e estadual.

“Como sempre aconteceu, recebemos todos os candidatos e políticos por considerarmos que as visitas destes são importante relacionamento institucional e que resultam em benefícios para o complexo hospitalar e, consequentemente, os mais de 1,5 milhão de habitantes da região noroeste paulista atendidos pelas nossas unidades”, afirma Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.
 

Complexo hospitalar Funfarme

Além do HB, o complexo reúne o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório Geral de Especialidades, o Hemocentro e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

Como o HB, o HCM é também o hospitais-escola da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), que figura entre as escolas de medicina públicas com as melhores avaliações no Estado.

O HB e o HCM destacam-se pelos corpos clínicos altamente qualificados, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela alta tecnologia que oferecem. Embora referência para 102 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde (DRS 15), o complexo Funfarme atende pacientes de todo o Brasil.

Isto faz com que a fundação apresente números impressionantes: quase 800 mil atendimentos por ano feitos por 1.630 médicos e outros 1.700 profissionais da Saúde. No total, a Funfarme possui mais de 8.000 colaboradores, população maior do que as de algumas cidades do Noroeste paulista.

HB e HCM possuem 1.102 leitos, dos quais 914 de enfermaria e 188 de UTI e um dos maiores centros cirúrgicos do país, com 32 salas onde são realizados mais de 43 mil procedimentos por ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »