AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2022 às 16h56min - Atualizada em 23/01/2022 às 16h56min

Cronograma capilar para crescimento dos fios - saiba como montar o seu

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
O cronograma capilar proporciona diversos benefícios para os fios. Uma rotina de cuidados possibilita que você cuide do seu fio de acordo com as necessidades do cabelo, criando uma rotina personalizada que varia com os passos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Se você deseja ter um cabelo longo e garantir o crescimento saudável dos seus fios, planejar o cronograma capilar para crescimento dos fios pode ser uma boa opção. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Como fazer o cabelo crescer?
O cabelo cresce em média um milímetro por mês, isso significa que, se todas as funções do corpo estiverem funcionando de forma correta, o cabelo tende a crescer 12 centímetros por ano. Nenhum produto capilar é capaz de mudar essa condição, os produtos ajudam no crescimento saudável desse fio e garante a saúde do cabelo para que ele cresça fortificado e evite queda, resultando em um cabelo longo e saudável.

Por isso, hábitos saudáveis combinados com uma rotina de cuidados adaptada para o seu tipo de cabelo garante que seu cabelo cresça saudável, resistente, com brilho, maciez e movimento. Para isso, entenda o tipo de fio do seu cabelo e identifique se ele tende a ser mais oleoso, seco ou misto, dessa forma é possível montar uma rotina de cuidados que garanta a saúde do fio.

O que é cronograma capilar e para que serve?
O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que conta com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Todas essas etapas age na cutícula capilar devolvendo nutrientes e proporcionando um fio mais uniforme, macio, brilhoso e saudável.

A hidratação é feita com ativos hidratantes indicados para todos os tipos de cabelo, e em principal para os cabelos oleosos e ressecados, enquanto a nutrição faz essa reposição de nutrientes com o uso de óleos, sendo indicada principalmente para cabelos ressecados e mistos. Enquanto a reconstrução capilar tem como objetivo recuperar o fio de grandes danos, como o uso de químicas ou longas exposições à fontes de calor.

O cronograma capilar serve para você criar uma rotina de cuidados adaptadas ao seu fio. Com ela, é possível entender qual dos três passos o seu cabelo necessita mais no momento e proporcionar todos esses cuidados. O cronograma capilar não é fixo, ele pode ser modificado na medida em que você sinta que seu fio necessite de novos tipos de cuidado.

Como montar um cronograma capilar para crescimento dos fios?
Para montar um cronograma capilar de fortalecimento para o crescimento saudável é preciso entender as necessidades do seu fio. Se ele for oleoso, dê preferência para hidratação, se ele estiver seco, mescle hidratação com nutrição, da mesma forma se ele for misto. A reconstrução pode ser feita uma vez por mês ou quando você sentir que os fios precisam de um cuidado a mais por conta dos danos.

1ª semana: hidratação – hidratação – antirresíduos+nutrição

2ª semana: hidratação – umectação – hidratação

3ª semana: hidratação – nutrição – antirresíduos+hidratação

4ª semana: hidratação – umectação – reconstrução

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »