AtaNews Publicidade 728x90
10/05/2018 às 11h14min - Atualizada em 10/05/2018 às 11h14min

Veja cinco dicas de decoração de estantes e renove sua sala

Organize os objetos que estão no móvel de forma mais despojada e divertida. Confira as ideias e inspire-se

Revista ZapImóveis
Explore vários objetos pela estante e tenha um painel descolado e moderno (Foto: Shutterstock)
Com várias divisórias, as estantes já nasceram com a proposta de guardar e organizar a bagunça. Mas o desafio mantê-las bonitas e organizadas é grande. Afinal, quem nunca pegou um livro da prateleira e deixou fora do lugar original?

Pensando na ideia de tornar a estante uma aliada da decoração da sala, Allan Gonçalves, da Oppa, selecionou algumas dicas para você aproveitar todo o potencial desse móvel. Confira:

Use organizadores: Estante funcional é aquela que abriga muito mais que livros. E nesses casos não tem jeito. Sempre sobram objetos pequenos e isolados que se perdem. Para resolver o problema use organizadores como caixas, porta-lápis e bandejas. Eles agrupam tudo e, ao mesmo tempo, ajudam a decorar a sala.

decoracao-de-estantes-sala

decoracao-de-estantes-sala



Mude a posição dos livros: Deixar todos os livros retos, um ao lado do outro, dão aspecto de biblioteca séria. Para quebrar essa seriedade, vale deixar alguns deles empilhados, principalmente os que são grandes e bonitos, como os de arte. Fica charmoso e cria uma superfície de apoio.

decoracao-de-estantes-para-sala

decoracao-de-estantes-para-sala



Coloque objetos coloridos e inesperados: Ainda no clima de deixar a estante mais despojada e menos séria, a dica é enchê-las de objetos diferentes e coloridos para criar um contraste. Desse modo, ela fica mais interessante e se destaca como um objeto de decoração. Aproveite e coloque pilhas de livros na frente, isoladas em um dos nichos e deixe a sua imaginação fluir. Aqui vale canecas, quadros, brinquedos, máquina fotográficas ou mesmo organizadores.

decoracao de estantes com lvros

decoracao de estantes com lvros




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »