22/01/2022 às 16h28min - Atualizada em 22/01/2022 às 16h28min

WhatsApp deve ter novas ferramentas de desenhos e desfoque de imagens no iPhone

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
O WhatsApp está trabalhando no lançamento de uma atualização para sua versão beta, disponível para alguns usuários selecionados do aplicativo. Entre as novidades, estão novas ferramentas de desenho e desfoque de fundo, para facilitar a edição de imagens dentro do aplicativo.

As atualizações já estão disponíveis para alguns testadores beta selecionados, o que permitiu uma primeira visualização do novo recurso. Entre as novas ferramentas de desenhos, estão novos lápis, diferentes uns dos outros, que permitirão fazer desenhos nas fotos e vídeos trocados pelo WhatsApp.

O WhatsApp pretende adicionar mais dois lápis além do que já existe, totalizando três opções da ferramenta. Porém, ainda há mais novas funcionalidades em desenvolvimento para edição de imagens. Outra nova ferramenta de edição de desenho permite desfocar imagens usando o editor do app.

Desfoque apenas para iPhone
Em um primeiro momento, o recurso de desfoque deve chegar apenas para aparelhos com iOS, e só depois para os aparelhos com Android. Contudo, nem sequer para os aparelhos da Apple ainda há uma data prevista para que nenhuma das ferramentas de desenhos chegue ao grande público.

Desde novembro, o WhatsApp já permite a criação de figurinhas direto na plataforma, sem a necessidade de aplicativos de terceiros. Em partes, a adição de novas ferramentas de desenhos é algo importante para facilitar a personalização dos stickers e deixar a imaginação falar mais alto na hora da criação.

WhatsApp e suas figurinhas
Recentemente, o WhatsApp passou a permitir o compartilhamento de pacotes de figurinhas. Apesar disso, é possível compartilhar apenas pacotes de figurinhas baixados diretamente do app. Stickers feitos por terceiros ainda não são compatíveis com o método, mas é esperado que isso entre em testes em breve.

Com isso, além de aumentar a segurança, a criação dos stickers também deve ficar bem mais rápida, sem a necessidade de exportar um pacote completo como acontece hoje ao usar um app de fora.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »