AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2022 às 14h33min - Atualizada em 21/01/2022 às 14h33min

Prefeitura de Birigui moderniza iluminação do Parque do Povo e da praça do bairro Alto

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A praça Anna Nunes Garcia, conhecida como Parque do Povo, já está mais iluminada com as novas lâmpadas de tecnologia LED, mais modernas e econômicas. A melhoria na praça, que é um dos espaços mais procurados para lazer na cidade, foi concluída recentemente.

Ao todo, foram substituídas 56 lâmpadas vapor metálico de 400 watts por LED de 180 watts. Prefeitura de Birigui investiu R$ 30,8 mil na iluminação pública da praça, com recursos da CIP (Contribuição para Custeio de Iluminação Pública). O trabalho foi executado pelos servidores do setor de Manutenção Elétrica.

Na praça do bairro Alto também foi implantado novo sistema de iluminação com LED. Além de fazer a reposição da fiação que foi furtada no local, o governo municipal instalou dez suportes centrais de poste metálico para quatro luminárias.

No local foram substituídas 51 luminárias a vapor metálico de 250 watts por LED de 120 watts; 14 luminárias a vapor metálico de 70 watts por LED de 40 watts; e oito luminárias a vapor metálico de 400 watts por LED de 180 watts. Investimento de R$ 35.820 mil, com recursos da CIP.

“Fizemos essas melhorias importantes tudo para deixar esses espaços públicos de lazer mais iluminados e seguros para a nossa população, além de gerar mais economia de consumo de energia e garantir maior sustentabilidade”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

REPOSIÇÃO

A administração municipal fez também a religação da iluminação no canteiro central da avenida Cidade Jardim, com a reposição de mais de 3 mil metros de fiação elétrica que foram furtadas no final do ano passado. A avenida Vitória Régia também foi alvo de criminosos e a reposição da fiação está em andamento. O município teve um prejuízo de cerca de 20 mil com os furtos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »