AtaNews Publicidade 728x90
10/05/2018 às 09h34min - Atualizada em 10/05/2018 às 09h34min

Prefeitura empossa novos membros da Cipa

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Os 32 novos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Araçatuba foram empossados nesta quarta-feira (9), em solenidade oficial no Paço Municipal. A comissão atuará no período 2018/2019.

A Cipa tem por objetivo desenvolver atividades à prevenção de acidentes e doenças provenientes do trabalho e à melhoria das condições dos servidores municipais.

Participaram do evento o prefeito Dilador Borges; a vice-prefeita Edna Flor; o técnico de segurança do Trabalho, Marcos de Moura Barbosa; o presidente da gestão 2017/2018, Flavio Lamonica; a presidente eleita para a gestão 2018/2019, Ieda Cavalheira, e o engenheiro de segurança do trabalho, Sandro Botelho Cubas.

O técnico de segurança do Trabalho e coordenador do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Marcos de Moura Barbosa, destacou o trabalho que a Cipa desenvolve junto a outros órgãos. “Vocês, novos membros, estão aqui por indicação e por votação. Espero que tenham uma gestão proveitosa, o fato de vocês virem de todas as secretarias faz com que o trabalho seja mais completo. A segurança do trabalho está vinculada a todos os setores da prefeitura, envolvendo desde a implantação de sistemas de combate a incêndio à conquista de uniformes para os servidores. Temos também o Centro de Referência ao Trabalhador (Cerest), que oferece serviços gratuitos a 27 municípios em conjunto com as três Cipas – essa, que é a estatutária, a dos agentes comunitários de saúde e a dos agentes de combate a endemias”.

A vice-prefeita Edna Flor agradeceu aos novos integrantes da Cipa pela disposição para atuar na comissão. “A Cipa é uma comissão interna, mas com efeitos externos. No momento de um acidente, a Cipa se envolve com as famílias dos servidores, auxilia na busca dos direitos que o servidor acidentado tem. Por isso a palavra que mais queremos ouvir é prevenção, que com certeza vocês, nossos anjos da guarda de nossos servidores, farão. Que alegria podermos saber que no ano passado não tivemos acidentes”, destacou a vice-prefeita.

O prefeito Dilador Borges desejou aos novos integrantes da Cipa um ano de ações preventivas. “Que esse seja um ano sem intercorrências, como foi ano passado. Essas situações nos deixam tristes e também torna complicada a vida de quem se acidenta e de seus familiares. Ficamos muito honrados ao saber que vocês, servidores municipais, se desdobram além de suas funções de contrato para atuar nessa comissão sem remuneração adicional. Esse é um trabalho que merece reconhecimento”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »