AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2022 às 12h23min - Atualizada em 09/01/2022 às 12h23min

Linda flor | Pimentão recheado de carne moída e massa de pizza

A Receitaria
O pimentão recheado é um dos grandes clássicos da culinária. Rápido, fácil de preparar e sempre delicioso. Hoje, vamos fazê-lo recheado de outra forma: como uma flor! Corte o pimentão em forma de flor e recheie com massa de pizza e carne moída. Basta fazer alguns cortes na massa. Cozinha experimental pura!

Porção: 1
Tempo total: 35-40 min
Grau de dificuldade: simples

Ingredientes:

1 pimentão vermelho;
100 g de carne moída;
1 colher de sopa de salsa;
Pimenta;
Sal.

Para o creme de espinafre:

80 g de espinafre;
100 ml de creme de leite;
Noz-moscada ralada;
Pimenta;
Sal.

Mais:

Massa de pizza, diâmetro: aprox. 15 cm;
Queijo em cubinhos;
Tesoura.

Passo a passo:

1. Primeiro, corte o pimentão em forma de flor. Para isso, corte o topo, faça cortes nas laterais e retire as sementes. Em seguida, corte o topo em pedacinhos.

2. Frite os pedaços de pimentão (topo) junto com a cebola e a carne moída e tempere com sal e pimenta. Pique a salsinha e coloque na frigideira.

3. Adicione o espinafre e o creme de leite à frigideira e cozinhe. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.

4. Preaqueça o forno a 180 °C. Recheie a massa da pizza com um pouco da mistura de carne moída e pimentão. Coloque um pedaço de queijo por cima e enrole a massa até formar uma bola.

5. Vire a bola de massa e a insira na flor de pimentão. Pincele a massa com ovo batido e corte duas cruzes na massa com a tesoura. Abra um pouco a massa e asse por 15 a 20 minutos no forno preaquecido.

6. Sirva o pimentão com o creme de espinafre.

Pimentão recheado é uma receita versátil. Esta beleza em flor com carne moída é uma versão muito especial. Nosso pimentão recheado com carne moída e envolto e massa de pizza é um espetáculo!

No mundo dos pimentões recheados, sempre há espaço para mais. Aqui deixamos mais uma deliciosa receita de rosa pimentão recheado.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »