AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2022 às 08h37min - Atualizada em 08/01/2022 às 08h37min

Como criar um link para o WhatsApp

Yahoo Notícias
Dentre outros recursos para facilitar a conversa entre seus usuários, o WhatsApp permite criar um link com o seu número para que seja possível iniciar uma conversa sem necessariamente adicioná-lo à lista de contatos.

Essa solução é útil em diversos cenários, sobretudo para empreendedores que usam a internet para divulgar o seu negócio. A dica é inserir o link para o WhatsApp nas redes sociais da marca.

Aliás, antes era necessário recorrer a sites externos para gerar esse “atalho”. Felizmente, ao notar a demanda por uma solução nativa, o mensageiro passou a permitir a criação de links a partir de um endereço base.

Para fazer o seu, adicione o número do usuário no espaço indicado no endereço https://wa.me/<número>. É necessário inserir o código de área e o DDD. Não coloque traços ou parênteses, como no exemplo a seguir:

 https://wa.me/552196312XXXX

Se você quiser reduzir o tamanho do link, é possível recorrer aos famosos encurtadores. Através dessa estratégia, o usuário consegue “encaixar” o endereço na biografia das redes sociais, ainda que haja pouco espaço livre.

Por fim, clique no comando “Copiar” para transferir o link reduzido para a área de transferência. Se preferir, use o atalho Ctrl+C no computador.

Além do Bit.ly, um dos encurtadores mais populares, há também outras alternativas, como Encurtador; abre.ai; TinyUrl; Rebrandly; Tiny; e Url Grátis. Todos eles possuem o mesmo funcionamento e são inteiramente gratuitos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »