AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2018 às 16h18min - Atualizada em 08/05/2018 às 16h18min

Camas embutidas são alternativas para espaços pequenos

Modelos são úteis para dar versatilidade a ambientes que podem ter dupla função

Revista Zapimóveis
Em um modelo mais simples e repaginado, é possível encontrar um leito embutido na estante (Foto: Reprodução – New Sofa Design)
Os móveis planejados, embutidos ou compactos vêm sendo cada vez mais usados em casas e apartamentos, seja para criar um novo ambiente ou simplesmente para utilizar melhor espaços pequenos.

Segundo a arquiteta Mariana Franzon Tamberg, a cama embutida, antes utilizada apenas junto com o armário, hoje pode ser encontrada junto com escrivaninhas, na parede e até no teto. “Modelos inovadores trazem soluções para pequenos cômodos ou simplesmente uma ideia diferente para quem deseja criar um espaço moderno e ousado”, comenta.

Quem tem cômodos com dois tipos de ambientes, como quarto e sala, pode embutir o leito na parede. De dia, o ambiente é uma sala clean e, à noite, em questão de minutos, a sala dá espaço para uma ou duas camas de solteiro ou casal. Quando fechada, a cama se transforma em um painel com fins decorativos, que trará mais estilo ao ambiente.



Em um modelo mais simples e repaginado, é possível encontrar um leito embutido no guarda-roupa. Para evitar problemas com a estrutura, a cama é unida ao armário.

Outros modelos bem procurados são os que ficam dentro de estantes. Também são recomendados para ambientes dois em um, com escritório e quarto de hóspedes, por exemplo. Enquanto for usado como escritório poderá contar com a estante para guardar livros e outros pertences e, para ser utilizado como quarto, basta puxar a cama de dentro da estante.

Outra opção interessante é a cama com escrivaninha acoplada. “Durante a noite o móvel é um leito de solteiro normal, durante o dia pode ser usado para os estudos”, explica Mariana. A parte de cima e o colchão sobem, dando lugar a uma bancada que poderá ser usada como mesa. Simples e prático para jovens ou para os que trabalham no sistema de home-office.

Móveis multifuncionais podem ser a glória para quem mora em casas ou apartamentos muito pequenos.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »