08/05/2018 às 16h07min - Atualizada em 08/05/2018 às 16h07min

Pegue 12 fatias de pão de forma e achate-os. O resultado? Genial!

A Receitaria
Se você pensa que pão de forma só serve para fazer sanduíche, temos uma receita para expandir seus horizontes. Aqui, o pão é a base de um rolo delicioso que você levará ao forno:

Você vai precisar de:

12 fatias de pão de forma
15 fatias de queijo
Azeite para fritar
2 peitos de frango
75 g de bacon em cubos
340 g de cream cheese
90 g de parmesão ralado
3 colheres de sopa de creme de leite
10 g de salsinha picada
Sal e pimenta
Manteiga de ervas derretida

Como fazer:

1) Pegue as fatias de pão de forma e coloque-as em três fileiras de quatro fatias. As fatias devem se sobrepor um pouco. Agora, passe um rolo de massa várias vezes por cima dos pães para achatá-los um pouco. Cuidado para não parti-los. Você também pode molhar um pouco as áreas que se sobrepõem para que elas grudem melhor. Depois disso, coloque 15 fatias de queijo (3 fileiras de 5 fatias) sobre os pães. Certifique-se de que os queijos também se sobrepõem. 

2) Esquente o óleo e frite os peitos de frango dos dois lados até que eles dourem um pouco. Tire-os da frigideira e então frite o bacon. Enquanto isso, desfie o frango com a ajuda de dois garfos.

3) Misture cream cheese, parmesão, creme de leite e salsinha em um creme. Tempere-o e depois adicione o bacon e os peitos de frango. Coloque a mistura em porções por cima dos pães. 

4) Agora, comece enrolando a ponta dos pães do lado mais comprido e faça isso de forma firme para que no final você tenha um rolo bem apertado. Pincele o rolo com o resto da manteiga de ervas. 

5) Asse o rolo por 30 minutos a 180 ºC (com modo ventilação ligado). 


Se você gostou da ideia, então experimente fazer outros recheios, use sua criatividade e preferências. Bom apetite! 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »