AtaNews Publicidade 728x90
02/01/2022 às 15h35min - Atualizada em 02/01/2022 às 15h35min

6 exercícios para flacidez do rosto: confira como fazer ginástica facial para acabar com o pé de galinha, bigode chinês e rugas na testa

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Você sabia que a ginástica no rosto pode suavizar e até prevenir a flacidez? Os exercícios podem ser feitos todos os dias com simples movimentos que melhoram a musculatura e, consequentemente, a textura da pele, evitando os temidos pés de galinha ao redor dos olhos e bigode chinês no contorno da boca. Com simples gestos feitos com lábios, língua e dedos, você consegue deixar a pele mais tonificada e com as expressões do rosto mais suaves. Confira 6 exercícios para fazer já!

Exercícios faciais para suavizar o bigode chinês

Exercício 1: 


Como fazer: com a boca fechada, deslize a língua por dentro de todo o contorno da boca, na frente dos dentes, como se estivesse "empurrando" os lábios para frente. Faça esse movimento 10 vezes para um lado e 10 vezes para o outro.

Resultado: esse exercício vai trabalhar a musculatura da área da boca, principalmente na parte superior, onde é criada a linha do bigode chinês, e também a papada do pescoço. Assim, essas áreas ficam menos marcadas e mais lisas.

Exercício 2: 

Como fazer: com a boca aberta, dê um sorriso largo mas com os lábios cobrindo os dentes. Fique nesta posição por 10 segundos. Volte à posição inicial e repita o movimento por mais 10 segundos. Repita 10 vezes.

Resultados: esse exercício deixa as maçãs do rosto mais firmes e também ajuda a suavizar as linhas ao redor da boca.

Exercícios para evitar linhas de expressão na testa

Exercício 1:


Como fazer: coloque os dois dedos indicadores no meio das sobrancelhas e deslize-os para cima, até a raiz do cabelo, de forma firme e suave. Faça isso em toda a extensão da testa, durante 30 segundos.

Resultado: esse movimento vai prevenir o aparecimento de linhas de expressão na testa, minimizando a falta de definição nessa área do rosto.

Exercício 2: 

Como fazer: com os olhos fechados e a boca aberta, erga as sobrancelhas o máximo que conseguir e fique nessa posição por 10 segundos. Volte à posição normal lentamente e repita esse movimento 10 vezes. 

Resultado: esse exercício deixa a pele da testa e das pálpebras mais firmes. 

Exercícios faciais para evitar pé de galinha e flacidez na área dos olhos
Uma dica para turbinar os exercícios da área dos olhos é usar um creme facial, como um anti-idade, por exemplo. Eles têm componentes rejuvenescedores, como vitaminas e ácidos, que vão ser melhor absorvidos através da massagem. Com a pele limpa, aplique um pouco de creme na ponta dos dedos e comece os exercícios. 

Exercício 1: 

Como fazer: posicione o dedo indicador e o polegar na horizontal, abaixo dos olhos, bem no cantinho interno. Agora, deslize-os para o lado, passando pelas têmporas até à lateral do cabelo. Fique nesta posição por 5 segundos e relaxe. Repita 10 vezes.

Resultado: esse exercício deixa a pele da área das olheiras mais tonificada e menos inchada, além de suavizar as linhas de expressão no canto externo dos olhos, principalmente ao sorrir. 

Exercício 2: 

Como fazer: posicione os dedos indicador e polegar na vertical, no canto externo dos olhos e puxe a pele para trás. Fique nesta posição por 5 segundos e relaxe. Repita 10 vezes.

Resultado: essa posição de "olhos puxados" ajuda a suavizar as linhas de expressão no canto externo dos olhos e a levantar a pele das pálpebras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »