01/01/2022 às 15h57min - Atualizada em 01/01/2022 às 15h57min

Cinco dicas para você criar seu próprio negócio em 2022

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
Final de ano é aquela época em que as pessoas param (ou deveriam parar) para pensar no que conquistaram no ano que está para acabar. O que planejaram que deu certo? O que não planejaram e fizeram acontecer? E o que queriam fazer, mas não fizeram?

O brasileiro é um povo empreendedor. Segundo uma pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) realizada pelo Sebrae, mais de 50 milhões de brasileiros querem abrir um negócio nos próximos três anos. No entanto, sabemos que o ser humano acaba procrastinando, ou seja, postergando muito a implementação de ideais e planos.

Mas como juntar a fome com a vontade de comer? Ou seja, quais os passos que as pessoas precisam tomar para, em 2022, finalmente transformarem a vontade de abrir um negócio em uma realização?

Confira 5 dicas para você criar seu próprio negócio em 2022:

1 – Não saia do emprego para criar seu próprio negócio

Muitas pessoas acham que precisam largar o emprego para começar, mas não é bem assim. A pessoa pode reservar umas horas do dia para ir tocando o negócio próprio, para este ir crescendo. E assim, quando tiver em um tamanho legal, sair do emprego e se dedicar integralmente.

Segundo Luiz D’Elboux, country manager da GoDaddy no Brasil, colaboradores com negócio próprio são bem vistos por muitas empresas: “Quando um colaborador inicia seu próprio negócio, ele passa a desenvolver muitas habilidades que podem ser úteis na realização das tarefas na empresa onde trabalha.”

2 – Escolha o nome da empresa
Com a internet, muita coisa ficou mais fácil. Se antes as pessoas precisavam estudar muitas referências para criar o nome da empresa, hoje existem ferramentas que ajudam elas como, por exemplo, o gerador de nomes da GoDaddy. A ferramenta ajuda a escolher o melhor domínio, garantindo a marca da empresa na internet.

3 – Crie sua marca sem a necessidade de um designer
Se antes as pessoas precisavam de um designer para criar a marca da empresa, hoje é possível fazer tudo sozinho com o GoDaddy Studio. A ferramenta tem modelos pré-prontos e opções de começar do zero.

D’Elboux destaca que “o empreendedor pode criar rapidamente um logo e passar a ser visto com credibilidade por potenciais clientes. Ou seja, é um investimento de tempo pequeno comparado ao benefício agregado ao negócio.”

4 – Faça postagens profissionais nas redes sociais
O GoDaddy Studio também ajuda a criar posts profissionais para as redes sociais, o que aumenta a atratividade da empresa.

5 – Use um email profissional e tenha um site próprio
Um passo importantíssimo é ter um email profissional e um site próprio. De acordo com um estudo recente realizado pela 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, “o email é fundamental para a comunicação entre empresas e consumidores, e um uso fundamental caso para nomes de domínio. Entre os consumidores pesquisados, o email foi o meio mais citado de comunicação com as empresas (antes do telefone e da mídia social), e 85% dos consumidores concordaram que uma empresa que usa um endereço de e-mail de marca é mais confiável do que uma que usa uma conta de e-mail gratuita (por exemplo, @gmail.com)”.

“Um site próprio, adiciona credibilidade e impulsiona novos negócios. Entre os consumidores pesquisados, 66% concordam que uma empresa com seu próprio site (por exemplo, minha-empresa.com) é mais confiável do que outra sem, e 72% concordam que são mais propensos a recomendar uma empresa com um ‘site profissional'”, constatou o estudo.

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