AtaNews Publicidade 728x90
01/01/2022 às 15h37min - Atualizada em 01/01/2022 às 15h37min

Como a tecnologia tem modernizado os meios de pagamento no Brasil

Outra das principais tecnologias financeiras que já otimizam a relação de cliente e empreendedor é o pagamento NFC

Yahoo Notícias
Foto: Imagem Ilustrativa
A transformação digital inspirou grandes mudanças em todos os setores da sociedade. Entre elas, na forma de consumir e lidar com dinheiro. O método de pagamento mais popular é, sem dúvida, a moeda em espécie. Por vários anos, ela foi muito usada nas transações de compra e venda, até que começou a ser substituída por métodos mais práticos e seguros, como os boletos bancários, o mais recente Pix e os queridos cartões de débito e crédito.

Nesse sentido, ainda é impossível falar em cartões sem falar das maquininhas. Existentes no Brasil desde os anos 70, esses aparelhos se desenvolveram bastante de lá para cá. Atualmente, mais do que o leitor de chip, elas têm tecnologia touch, NFC e até mesmo sistema Android, encontrado principalmente em smartphones.

Outra das principais tecnologias financeiras que já otimizam a relação de cliente e empreendedor é o pagamento NFC disponível nessas maquininhas e em totens de autoatendimento. Na mesma onda está o QR Code, que tem facilitado a realização de transferências bancárias e ações promocionais dentro e fora da internet por meio dos celulares.

Dinheiro inteligente

Ainda no universo das máquinas, uma grande inovação é a maquininha inteligente. A InfiniteBlack Smart, da InfinitePay – plataforma de tecnologia que atua em meios de pagamento –, é o modelo mais moderno e completo do mercado nesse sentido.

Apesar de ter uma série de otimizações de hardware, a tecnologia por trás desse tipo de solução não para por aí. Afinal, esses produtos contam com inteligência artificial e blockchain operando em seus softwares. Fato que torna muito mais eficiente todo o processo da transação financeira, pois reduz drasticamente o custo das taxas descontadas.

Por isso, InfinitePay tem as menores taxas do Brasil. E mais do que uma máquina, a empresa também oferece a possibilidade de vender até mesmo sem a maquininha por meio da plataforma de loja online grátis da Confere Shop e da solução de link de pagamento. Amparado por tecnologias antifraude, o cliente tem a possibilidade de comprar de forma segura mesmo estando do outro lado do país.

A solução de link de pagamento permite, ainda, que as PMEs e os MEIs negociem além da loja virtual. Esse cenário é possível graças às tecnologias que amplificam as possibilidades para os empreendedores, permitindo que eles vendam pelas redes sociais e pelo WhatsApp de forma prática e segura.

O avanço dessas soluções trouxe a gestão descomplicada do dinheiro para a palma da mão do consumidor. Por isso, é fundamental que empresas de todos os portes estejam preparadas para oferecer a praticidade e a segurança que o usuário espera na hora de pagar por um produto ou serviço.

A InfinitePay tem eficiência tecnológica e inovação para permitir que você venda sem fronteiras, para qualquer parte do Brasil, e com taxas de pagamento mais justas para o seu negócio decolar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »