AtaNews Publicidade 728x90
31/12/2021 às 13h14min - Atualizada em 31/12/2021 às 13h14min

6 coisas que você só descobre depois que passa pelo período de transição capilar!

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
Quem passa pela transição capilar descobre o quanto é único e maravilhoso exibir a textura cacheada e encaracolada por aí! É que muito além do formato do fio, esse time de mulheres guarda diversas vantagens que só elas sabem! O legal é que muitas acabam descobrindo sozinhas o quão gratificante é parar com a química e ter um cabelão 100% cacheado, e depois, percebem que todo mundo que faz transição também descobre e passa pelas mesmas coisas. Quer conferir? Veja a lista e descubra 6 delas!

1. A fitagem e o dedoliss deixam os braços mais fortes!

Fitagem e dedoliss passam a ser duas técnicas amadas pelas cacheadas que fazem transição porque deixam os cachos definidos bem rapidinho. E só quem faz, sabe: é preciso ter disposição e muito braço, que passam a ficar mais fortinhos com o tempo! É que a fitagem usa o creme para pentear para enluvar as mechas ainda no banho, e o dedoliss é feito com as pontinhas dos dedos em tooodo o cabelo. Se o seu é volumoso e comprido, então, a fitagem e o dedoliss acabam sendo exercícios perfeitos para os braços.

2. O frizz pode ser um grande aliado
Não tem jeito: o frizz vai sempre fazer parte da vida das cacheadas, e muitas delas descobrem isso assim que conseguem o cabelo natural de volta! Mas o mais importante é que elas também descobrem que os fiozinhos arrepiados podem ser tornar aliados - diferente da época de cabelo alisado. É que o frizz, apesar de alertar que os fios precisam de hidratação, ajuda a deixar o cabelo mais volumoso e encorpado, principalmente depois de usar o queridinho pente garfo na hora de soltar a raiz.

3. Você começa a fazer penteados que nunca fez antes
Quem passa pela transição capilar descobre que os penteados são os melhores amigos para esconder as duas texturas do cabelo, e quando os cachos voltam totalmente ao natural, outra descoberta incrível é poder fazer looks que você nunca pensou antes! Coque abacaxi, afropuff, falso moicano e franjinha cacheada falsa: enquanto esses looks não valorizam os fios alisados, eles deixam o cabelo cacheado ainda mais estiloso e com o volume como protagonista do visual. 

4. Definição nem sempre é tudo e você pode desapegar da fitagem de vez em quando
Antes e durante a transição capilar é normal achar que você vai ter MUITO trabalho pra cuidar do cabelo e para manter os cachos definidos, mas a grande verdade é que texturizar o cabelo perfeitamente, todos os dias, não é tudo! Há quem goste de cachos mega definidos com creme para pentear, mas você descobre que dá para viver sem fazer essa finalização todos os dias e que o cabelo messy também fica bonito e despojado. É que dá para brincar com a versatilidade da textura: num dia, o cabelo vai acordar com um mega volume. No outro, com menos. Cabe a você ir estilizando da maneira que mais gostar e conforme o humor do dia pedir! 

5. Dá para curtir a praia e a piscina sem tanta preocupação
Passar um dia na praia ou na piscina sem se preocupar tanto com a aparência do cabelo é uma das melhores descobertas de quem volta a ter os fios cacheados e crespos. É claro que existe a preocupação com o ressecamento causado pela água salgada, mas que é comum entre mulheres de qualquer tipo de cabelo. No caso das cacheadas, não tem essa de a textura mudar depois de um mergulho: o cabelo ficará natural da mesma forma! 

6. Você descobre a aparência real dos seus cachos! 
A descoberta mais empolgante de todas? Descobrir a real aparência do seu cabelo! Quem alisou os fios por muito tempo ou quem começou a relaxar os cachos e fazer escovas ainda bem novinha é capaz de nem se lembrar da real textura dos cabelos ou não fazer IDEIA de como seus cachinhos vão ficar depois de anos! E quando eles voltam, depois da transição, não tem jeito: é gratificante!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »