AtaNews Publicidade 728x90
25/12/2021 às 19h10min - Atualizada em 25/12/2021 às 19h10min

Conheça a Visualização Única do WhatsApp e entenda como ela preserva sua privacidade

Yahoo Notícias
Foto: Shutterstock
Privacidade é coisa séria e merece atenção, não é mesmo? Nestes tempos de comunicação instantânea, a gente compartilha muita informação o dia inteiro e precisa se sentir seguro para enviar mensagens, principalmente quando o assunto é particular e diz respeito a informações pessoais importantes.

Quem usa o WhatsApp já sabe que tudo que circula por lá fica somente entre quem manda e quem recebe as mensagens - uma segurança que a criptografia de ponta a ponta garante. Mas agora tem uma novidade no aplicativo que acrescenta ainda mais proteção à sua privacidade: o recurso de Visualização Única.

Funciona assim: você manda uma imagem ou um vídeo usando a funcionalidade, e a pessoa que recebe a mensagem só consegue ver o conteúdo uma vez. O arquivo de foto ou vídeo não fica salvo nas fotos nem na galeria de quem recebe. Viu, sumiu!

Além disso, não é possível encaminhar, salvar, favoritar nem compartilhar os arquivos enviados ou recebidos através da Visualização Única.

É mais um recurso para sua privacidade. Bons exemplos não faltam: você pode mandar a senha do seu wi-fi ou mesmo compartilhar com seus amigos a foto daquele corte de cabelo que deu muito errado na pandemia. Sigilo para seus dados e boas risadas no grupo ficam garantidos!

A ferramenta de Visualização Única permite que você se comunique mais, melhor e sem preocupação. É uma forma de aproximar as pessoas sem abrir mão da privacidade de sempre.

Veja como é simples utilizar:

1) Abra uma conversa individual ou em grupo

2) Insira a imagem ou vídeo (pode ser anexado da sua galeria ou capturado pela sua câmera na hora)

3) Toque no ícone de número 1, que fica na barra de mensagens, na parte de baixo da tela.

4) Toque em Enviar


Pronto! O destinatário vai receber uma mensagem com o ícone de número 1 e poderá ver o arquivo de mídia quando tocar nela. Uma vez visualizado, o arquivo desaparece. Você também não poderá ver novamente a foto ou o vídeo de Visualização Única na conversa depois de enviar.

Com WhatsApp, dá para se comunicar de forma rápida, segura e privada. Perfeito, né?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »