AtaNews Publicidade 728x90
24/12/2021 às 21h09min - Atualizada em 24/12/2021 às 21h09min

Dermatologista explica como escolher o melhor protetor solar anti-idade

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
Escolher o melhor protetor solar facial para o seu tipo de pele é essencial para garantir que o seu rosto fique protegido contra a ação dos raios solares. Dessa forma é possível impedir o envelhecimento celular, o aparecimento de manchas e até o câncer de pele.

Para um rotina antissinais, o protetor solar é um cuidado inicial e indispensável, por isso entenda qual o melhor protetor solar anti-idade e saiba como escolher o seu. A dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica separou algumas informações que vão te ajudar.

O que prestar atenção ao escolher um protetor solar anti-idade?
A Dra. Fabia Wanick destaca a característica da pele madura. “Em geral a pele madura é mais sensível e mais seca”. Por isso, a proteção solar, junto com uma rotina de cuidados, se torna necessária. “É preciso proteger a pele contra os agressores do meio ambiente e estimular a renovação e reparo”, declara.

Por isso, no momento de escolher um protetor solar anti-idade, busque protetores solares hidratantes e aquelas opções que apresentem ativos dermatológicos antissinais, como antioxidantes e ácido hialurônico. O ácido hialurônico consegue proporcionar hidratação e ação antissinais para a pele do rosto, o que faz com que ela fique protegida, hidratada e preenchida.

Qual FPS escolher?
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso de protetor solar com FPS a partir de 30 já garante a proteção solar diária do rosto. Porém, cada pele tem uma particularidade, quanto mais madura a pele mais ela tende a ser suscetível à marcas e manchas, nesse caso a dermatologista Fabiana Wanick recomenda. “Para quem tem tendência a manchas quanto maior o FPS melhor, porque manchas antigas podem escurecer e manchas novas podem surgir, dessa forma é indicado o uso de protetor solar acima de FPS 50”.

Além disso, a reaplicação desse protetor a cada três horas é essencial para a manutenção da proteção solar completa da pele. Para aqueles dias de exposição intensa ao sol o recomendado é a reaplicação a cada 2 horas.

Protetor solar com cor anti-idade
Uma boa opção de protetor solar com ação anti-idade é o protetor solar facial com cor, esse protetor é indicado para todos os tipos de pele e principalmente para as peles que apresentam manchas. Isso porque o seu uso vai garantir uma uniformização instantânea da tonalidade da pele ao mesmo tempo em que protege o rosto da ação dos raios UVA e UVB, garantindo uma pele protegida e uniforme de forma instantânea.

Conheça o UV Defender
A linha UV Defender traz protetores solares para o rosto enriquecido com ácido hialurônico, ideais para o tratamento anti-idade e para prevenção das primeiras linhas e marcas de expressão na pele. Na linha você encontra o Protetor Solar Facial Fluído que apresenta FPS 60 e  textura 11 vezes* mais fluída e fácil absorção pelo rosto, além disso, conta com resistência à água e ao suor perfeito para quem tem uma rotina agitada e para os dias de calor mais intenso.

Caso a sua pele apresenta oleosidade, o UV Defender Antioleosidade conta com FPS 60 e está disponível nas versões com cor e sem cor para você escolher o tom que melhor se adequa ao seu rosto. Escolha o protetor solar facial que mais atende as necessidade da sua pele e inclua na sua rotina de cuidados anti-idade com a pele.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »