AtaNews Publicidade 728x90
22/12/2021 às 09h27min - Atualizada em 22/12/2021 às 09h27min

Comissão Processante: oitivas serão nos dias 27 e 28

Serão ouvidas duas testemunhas e também o acusado, o prefeito Leandro Maffeis

Assessoria de Imprensa
BIRIGUI - A Comissão Processante 2/2021, que investiga suposta fraude no processo que antecedeu a contratação da OSS (Organização Social de Saúde) Beneficência Hospital de Cesário Lange, agendou para a próxima semana a última etapa de oitivas. As reuniões estão marcadas para os dias 27 e 28, a partir das 9h, no plenário da Casa.

Para a segunda-feira, 27, estão convocadas a testemunha apontada pela defesa Joice Eliete Boter Zingarelli e a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino. Na terça-feira, 28, deve prestar depoimento o prefeito municipal, Leandro Maffeis.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Zé Luis Buchalla (Patriota), que preside os trabalhos; Wagner Mastelaro (PT), relator da investigação; e Marcos da Ripada (PSL).

A primeira fase das oitivas aconteceu nos dois primeiros dias de dezembro, quando foram ouvidas onze pessoas – na ocasião, duas não compareceram e outras duas tiveram seus depoimentos dispensados.

O pedido de investigação tem como base suposto favorecimento, por meio de reunião entre responsáveis pela empresa e representantes do Poder Executivo, antes do processo de escolha da entidade que ficaria responsável pelo serviço no Pronto Socorro. A empresa gerencia o Pronto Socorro Municipal desde o dia 4 de agosto, após contrato emergencial, via chamamento público.

A abertura da CP foi acatada por nove votos contra cinco, na sessão ordinária de 13 de outubro, após denúncia protocolada na Casa pelo ex-vereador José Fermino Grosso.

Transparência

Por tratar-se de reunião pública, a condução dos trabalhos pode ser acompanhada pela população no plenário. Haverá também transmissão ao vivo pela televisão, no canal 18.3, e pela internet – pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »