AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2021 às 13h00min - Atualizada em 19/12/2021 às 13h00min

Mulher entra em córrego para salvar filhotes de cachorro em SP

ANDA
Nove filhotes de cachorros foram abandonados na beira de um córrego em Itanhaém, litoral paulista. Duas mulheres que passavam no local ouviram o choro dos filhotes e realizaram o resgate dos animais, registrando a ação em um emocionante vídeo.

Ana Matavelli, de 49 anos, e Wlakíria Godoy, de 63, são casadas e estavam fazendo uma caminhada no entorno de uma avenida quando ouviram muitos ganidos vindos da mata.

Elas encontraram os animais na beira de um córrego e conseguiram evitar que uma tragédia acontecesse. Primeiro foram vistos três cachorrinhos em cima de uma pedra e logo em seguida o casal pode identificar mais alguns filhotes na outra margem do rio. “Quando olhamos, tinha mais cachorrinhos jogados lá dentro”, lembra Ana.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal


Rapidamente, Ana atravessou a água até o outro lado para tirar os animais do perigo. O último animal a ser retirado do rio foi uma fêmea, que lutava para não se afogar. Ela chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi socorrida pelas mulheres e passa bem.

“Entrei na água sem pensar nem meia vez, imagina! Não tinha outra coisa a ser feita. Você vê uma vida se esvaindo, pedindo socorro, você não vai avaliar. Era para ser feito o que foi feito no momento”, declara Ana sobre o salvamento.

O casal, que já tem quatro cachorros adultos, levou os nove filhotes para se alimentarem e se protegerem em sua casa. Fornecendo um lar temporário, Ana e Walkíria procuram um adotante que seja responsável pelo crescimento dos cãezinhos. Elas já conseguiram fazer a adoção responsável de quatro animais e aguarda novas famílias para receberem as três cadelinhas e os dois cachorrinhos que ainda estão sob a sua tutela.

Para saber mais informações, entre em contato no telefone: (13) 98137-2876. “Gostaria de deixar meus agradecimentos às quatro famílias que já nos ajudaram e estão com os bebezinhos em suas casas. E, também, a quem está ajudando a divulgar”, finaliza Ana.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »