AtaNews Publicidade 728x90
16/12/2021 às 13h18min - Atualizada em 16/12/2021 às 13h18min

CDHU oferece acordos especiais a mutuários de Birigui endividados pela pandemia da covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, lançou uma campanha de final de ano para regularizar a dívida contraída por mutuários a partir de janeiro de 2020 em razão da perda de emprego ou renda por causa das medidas restritivas impostas durante a pandemia. 

A companhia oferece condições para que os mutuários possam quitar suas dívidas sem juros, multa ou entrada. “Queremos incentivar os nossos mutuários a regularizar suas dívidas e assim começar o ano com mais tranquilidade. Por isso estamos oferecendo condições muito especiais para as famílias aderirem a esse acordo”, explicou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Os acordos são direcionados para dois grupos de mutuários que estão com parcelas atrasadas a partir de janeiro de 2020 por causa da pandemia. No primeiro grupo, estão aqueles que não tinham realizado nenhum acordo anterior com a CDHU. O parcelamento da dívida é feito ao longo da vigência do financiamento e a primeira prestação pode ser paga em até 60 dias.

O segundo grupo é formado por mutuários que já tem algum tipo de acordo administrativo ou judicial com a CDHU. A negociação prevê a suspensão das prestações em atraso do acordo vigente para serem pagas ao final do contrato, sendo que a retomada dos pagamentos deve ocorrer em até 30 dias. Em ambos os casos, o pagamento pode ser à vista ou parcelado no débito sem cobrança de juros, multa e entrada.  E a parcela mínima é de R$ 55.

Para os mutuários com dívidas anteriores a 2020, a CDHU também oferece a oportunidade de efetivação de acordo administrativo com o pagamento de entrada de apenas uma prestação. Além de assegurar a manutenção dos imóveis dos mutuários endividados, essa campanha também irá propiciar o aumento da arrecadação, cujos valores serão reinvestidos na produção de novas moradias, beneficiando mais famílias.

Adesão pelos canais oficiais da CDHU

Para aderir ao acordo administrativo, sem entrada, o mutuário com dívidas a partir de janeiro de 2020 deverá acessar o site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br/acordoespecial). Já o mutuário que tem um acordo e ficou em atraso a partir de janeiro de 2020 deverá ingressar no site www.cdhu.sp.gov.br/suspensao. Em ambos os casos, o mutuário também pode obter informações no Alô CDHU pelo número 0800 000 2348 ou agendando atendimento presencial nas gerencias regionais da companhia.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »