AtaNews Publicidade 728x90
15/12/2021 às 18h37min - Atualizada em 15/12/2021 às 18h37min

Prefeitura inicia modernização da iluminação pública nas avenidas Euclides Miragaia e 9 de Julho

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui deu início, na última segunda-feira (13/12), ao projeto de modernização da iluminação pública dos canteiros centrais das avenidas Euclides Miragaia e 9 de Julho. Ao todo, estão sendo substituídas 340 luminárias com lâmpadas vapor de sódio por tecnologia de LED.

Na avenida Euclides Miragaia estão sendo trocadas 164 luminárias, no trecho que vai desde a rua Saudades até a avenida 9 de Julho. O serviço abrange também toda a extensão da avenida 9 de Julho, da rotatória da Rodoviária Nova até a avenida Euclides Miragaia.

Nesta primeira etapa do projeto, a administração municipal está investindo R$ 1.305,226 milhão, com recursos da CIP (Contribuição para Custeio de Iluminação Pública). O serviço é executado pela Samar Iluminação e Engenharia, vencedora da licitação.

O prefeito Leandro Maffeis reforçou a importância da iluminação de LED, que garante mais eficiência na iluminação noturna e menos consumo de energia. “Além de gerar economia aos cofres públicos, essa tecnologia vai ajudar muito na questão da segurança viária para a população”, afirmou.

Além disso, as avenidas passarão a contar com sistema de telegestão que permitirá o gerenciamento e monitoramento das luminárias por meio de dispositivos móveis. Será possível detectar em tempo real a atividades das lâmpadas e fazer programação de eventos como ligar e desligar, por exemplo.

“Começamos a modernização da iluminação pelas duas principais avenidas de nossa cidade. A partir do próximo ano, faremos a manutenção dos postinhos na região central e a iluminação na rotatória do bairro Colinas, avenidas Cidade Jardim e Thomas Lopes Fernandes, entre outros pontos, para deixar Birigui ainda mais bonita e segura”, concluiu o prefeito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »