AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2021 às 17h51min - Atualizada em 13/12/2021 às 17h51min

Equipe de natação de Araçatuba conquista 5 medalhas na Copa São Paulo

PMA
A equipe de natação da Secretaria de Esporte de Araçatuba participou, nos dias 10 a 12 de dezembro, da Copa São Paulo de Natação, promovida pela Federação Aquática de Natação. O campeonato aconteceu em São Caetano do Sul e reuniu atletas de todo o estado.

A cidade foi representada pelos atletas da LIFE/BRAVES, os medalhistas Carlos Henrique Santana (Categoria Infantil) José Vitor Furuya (Categoria Junior e Sênior), Thiago Silvério e Wendel Garcia (Categoria Infantil 2).

Para os treinadores Lucas Alexandre e Felipe Farina, participar desse evento foi um grande desafio e representou muito para divulgação e reconhecimento da natação de Araçatuba. O apoio da Secretaria de Esporte também foi fundamental para a equipe.

Nesta segunda quinzena do mês, os atletas entram de férias e retornam em meados de janeiro para o início da temporada 2022.

Confira os resultados da Copa São Paulo de Natação

• Carlos Henrique Santana: medalha de ouro nos 100 metros nado peito Infantil e 2 ° lugar nos 200 metros nado Medley – Categoria Infantil.

• José Vitor Furuya: 3° lugar nos 200 metros nado Medley e 2° lugar nos 100 metros nado peito (Categorias Júnior a Sênior).

• Wendel Garcia: 2° lugar nos 100 metros nado costa (Categoria infantil 2).

• Thiago Silvério: 4° lugar nos 100 metros nado peito (Categoria infantil 2).



Atletas do município conquistam medalhas de ouro no karatê 

A cidade de Araçatuba foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu neste fim de semana nas dependências do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na cidade de Caucaia/CE.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê e o município foi representado por duas vezes no lugar mais alto do pódio.

Os atletas responsáveis pelas medalhas de ouro foram os jovens Alexandre Tadataka Bronzoni, que conquistou o título de Tricampeão Brasileiro na Categoria Kata (Roxa á Preta – Sub 10) e seu irmão, Ugo Hideyo Bronzoni, que foi Bicampeão Brasileiro na Categoria Kata (Roxa à Preta – Sub 14).

Os atletas treinam na Academia Hisatugo, sob a supervisão do Professor Fábio Hisatugo. Tanto Alexandre quanto Ugo integram o quadro de atletas da Secretaria de Esporte de Araçatuba.

A próxima competição será o Campeonato Paulista, que acontece nos dias 17 a 19 de dezembro, em São Bernardo do Campo/SP.

A Prefeitura de Araçatuba orgulhosamente parabeniza aos atletas e seus responsáveis pela participação e pelas conquistas.



Cinco atletas apoiados pela prefeitura se destacam na 6ª corrida KM Runner

O esporte de Araçatuba tem dado belos frutos e destaques em várias modalidades. No último final de semana, cinco atletas que recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba se destacaram na 6ª corrida KM Runner.

No trajeto de 5km, a atleta Nathália Barboza ficou em primeiro lugar na categoria geral feminino e o atleta Caio Batista ficou em primeiro lugar na categoria geral masculino.

Charles de Paula Junior conquistou a 3ª colocação. Na categoria 40-44 anos, no masculino, Gilberto Cândido ficou em 3º lugar. Ele também competiu no trajeto de 5km. Já no trajeto de 10km de prova, o atleta Cristian Guilherme Costa ficou em 1º lugar no geral masculino.

A 6ª Corrida KM RUNNER tem como objetivo destacar sua preocupação com a saúde, bem estar, qualidade de vida e incentivar à prática do esporte em nossa cidade e região. A corrida ocorreu no domingo, dia 12 de dezembro com largada às 8h, no shopping Praça Nova.



Araçatuba leva ouro no Circuito de Jiu-Jitsu em Bauru

O araçatubense Pedro Henrique Loverdi, 19, conquistou mais uma vitória neste domingo (12), na Etapa de Bauru, do Circuito Interior de Jiu-Jitsu.

Pedro sagrou-se campeão na categoria Adulto Faixa Azul até 94 kg, conquistando a medalha de ouro e encerrando o ano de uma série de títulos. A etapa reuniu em Bauru, dezenas de atletas de jiu-jitsu do interior do estado de São Paulo.

O atleta agradece o apoio da Secretaria de Esporte de Araçatuba e todos os patrocinadores pelo apoio. Pedro Henrique compete pelo Centro de Treinamento 018 de Jiu-Jitsu e integra a equipe do técnico Bruno de Barros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »